Menino de 12 anos é esfaqueado por colega em escola de Governador Valadares

0
66

Vítima levou pelo menos quatro facadas de outros estudante, que tem 16 anos. Motivo seria rixa por causa de futebol na escola.

Estado de Minas

Carla Barros /TV Alterosa Governador Valadares , Cristiane Silva

Criança foi socorrida no Hospital Municipal de Governador Valadares (foto: TV Alterosa/Reprodução)
Criança foi socorrida no Hospital Municipal de Governador Valadares (foto: TV Alterosa/Reprodução

Uma rixa que começou por conta de futebol quase terminou em tragédia em uma escola municipal de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Um adolescente de 16 anos foi apreendido após esfaquear um outro aluno, de 12, na manhã desta segunda-feira.

Segundo a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu durante o recreio na instituição de ensino, que fica no Bairro Turmalina, por volta das 10h30. A vítima estava na arquibancada da quadra poliesportiva com outras crianças, quando o estudante do 9º ano o esfaqueou. A vítima foi atingida por dois golpes no pescoço, um em um dos braços e outro na barriga.

A vítima foi socorrida no Hospital Municipal de Valadares e foi encaminhada ao setor de pequenas cirurgias. Depois da agressão, o adolescente pulou o muro da escola e fugiu, sendo encontrado na casa de parentes. De acordo com os policiais, ele não resistiu à apreensão e contou o que ocorreu.
O suspeito levou a faca de casa e esperou o recreio para agredir o garoto. O menor contou que eles começaram uma rixa no início do ano jogando futebol na escola. Na semana passada, ele teria sido ofendido pela vítima e resolveu esfaqueá-lo. À reportagem da TV Alterosa de Governador Valadares, ele disse não se arrepender.
Conforme a PM, até então o adolescente não tinha passagens pela polícia. Depois do exame de corpo de delito, ele seria levado para uma delegacia. As aulas não foram suspensas. Uma funcionária da instituição disse que nunca houve uma ocorrência deste tipo na escola e que nunca viu um conflito entre os estudantes envolvidos. No ano passado, uma faca foi apreendida com uma aluna, mas não houve agressão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui