Taça Cidade: Grêmio confirma permanência na série B, Operário vence com dificuldades ao Rio Branco e segue sonhando com o título.

0
103

Com muita raça e usando a camisa de peso em Mantena,  o Grêmio venceu   por 1 a  0 e quebrou a invencibilidade do Barcelona de cinco jogos afastando o fantasma do rebaixamento. Pela série A, mesmo com o time praticamente completo e com todos os escretes profissionais  o Operário suou para vencer de virada ao Rio Branco por 2 x 1.

João do Leite falou com Exclusividade ao Mantena Online
O técnico do Grêmio, João do Leite, falou com Exclusividade ao Mantena Online

Ouça entrevista exclusiva do técnico João do Leite ao Jornalismo Mantena Online  falando sobre a vitória do Grêmio e sua permanência na série B no ano de 2017.

Não foi a competição que o Grêmio pretendia fazer no Municipal deste ano, o sonho seria voltar à elite do futebol mantenense em 2017, mas, dos males o menos, a equipe não conseguiu a classificação entre os quatro primeiros colocados e não vai buscar o titulo, porém também não amargou o rebaixamento e vai permanecer jogando a série B no ano de 2017 e o sonho ainda vai continuar. Com um time jovem a equipe do Grêmio voltou vencendo na primeira partida, mas ao longo da competição amargou resultados ruins que o deixou entre a vida e a morte no jogo desta terça feira, fez o dever de casa e venceu por 1 x 0 ao Barcelona, gol de Marcos Vinicius, um feito considerado surpreendente  por muitos  já que a equipe adversária estava invicta a cinco jogos e era a única com 100% de aproveitamento, vitória maiúscula do tricolor de Vila Nova  e muito  comemorada pela sua fiel torcida.

Operário segue buscando o título

Pela série A,   Operário e Rio Branco entraram em campo para fazerem  um jogo de definição, ambos tinha condições para se classificar, mas, poderiam também morrer abraçados se caso acontecesse um empate no jogo. Na partida o Rio Branco saiu na frente e assustou ao Operário, fez 1 x 0 logo no início aos 3 minutos de jogo e sustentou o resultado durante todo o primeiro tempo e parte do segundo tempo quando Moroto empatou aos 24 e logo em seguida, aos 25 Charles fez o gol da virada.

Moroto e Marcinho são nomes de grande destaque na Taça Cidade Mantena 2017
Jogando pelo Operário, Moroto e Marcinho são nomes de grande destaque na Taça

Com os jogadores considerados  como grandes estrelas da região,  e excelentes escretes em campo, que depois de desentendimentos  profissionais felizmente  posaram para as fotos no Estádio Municipal Rafael de Carvalho,  jogadores como  Marcinho, Moroto e o prata da casa Matheus BobDy, não tiveram vida fácil e mesmo com um toque de bola envolvente ficaram presos na boa marcação do Rio Branco que talvez tenha feito a sua melhor apresentação na competição, porém não conseguiu sustentar o placar, a equipe caiu de produção ao final e o melhor preparo físico do Operário prevaleceu vencendo a partida por 2 x 1 e  saindo forte rumo ao titulo pela série A. Com o resultado o Operário chegou a sete pontos ganhos  o Rio Branco permaneceu com três pontos  e pode se juntar ao Criciúma que já esta rebaixado para série B em 2017.

Veja a classificação:

Série A

1° Cevin 09 pontos 10 gols de saldo
2 °Beira Rio 09 pontos 05 gols de saldo(03 jogos)
3° Operário 07 pontos 02 gols de saldo
4° Santa Rita 06 pontos 01 gol de saldo(03 jogos)
5° Botafogo 04 pontos 02 gols de saldo
6° Dominante Nazário 03 pontos – 02 gols negativos(03 jogos)
7° Rio Branco 03 pontos 11 gols negativos
8° Criciúma 00 pontos 07 negativos.

Série B
1°Fluminense 09 pontos 07 gol de saldo
Barcelona Mantena 09 pontos 04 gols de saldo.
3° Grêmio 06 pontos 03 gols negativos
4° Volante 05 pontos 04 gols de saldo(03 jogos)
5° São Bernardo 04 pontos 01 gol negativo(03 jogos)
6° Nacional 04 pontos 02 gols negativos
7° Esplanada 03 pontos 01 gol de saldo(03 jogos)
8° União 00 pontos

Veja os próximos jogos:

tabela-serie-a-e-b-parte-iii