Prefeito cumpre promessa e Bairro Boa Esperança segue em ritmo final para asfaltamento total em Mantena

0
78

As maquinas estão trabalhando para o acerto final das ruas que faltavam para receber o asfalto e  a tão sonhada  pavimentação. As calçadas estão sendo feitas e as ruas começaram a receber o asfalto com a obra perto de sua finalização em Mantena.

Diante de muitas lutas, dificuldades e também  muitas promessas  dos administradores que passaram em Mantena,  felizmente os moradores do Bairro Boa Esperança  estão sendo beneficiados com as obras e investimentos em infraestrutura com  a totalização e asfaltamento de todas as ruas do bairro, uma promessa do Prefeito Dr. Wanderson Coelho que vai sendo concretizada para trazer alegria e uma melhor  estrutura aos moradores locais    que estão evidenciando mais do que um novo visual, as obras trouxeram mais qualidade de vida aos cidadãos  colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa.

As ruas que faltavam receber a pavimentação começaram a ser asfaltadas nesta terça feira, (01/11), cumprindo a promessa do Prefeito Dr. Wanderson Coelho em finalizar suas obras
As ruas que faltavam receber pavimentação começaram a ser asfaltadas nesta terça feira, (01/11), uma promessa do Prefeito Dr. Wanderson Coelho em finalizar suas obras no bairro

Feliz com a fase final das obras no Bairro Boa Esperança, o  Prefeito  Dr. Wanderson Coelho  ressaltou  “O impacto que essas obras trazem na melhoria da qualidade de vida da população é grande, além do ganho material, uma vez que os imóveis passam a ser mais valorizados”.

As intervenções e as obras  no Bairro Boa Esperança  facilita sobremaneira  a vida das pessoas ampliando  o número de beneficiados, uma vez que as obras além dos moradores locais,   também contemplam  os comerciantes que fazem entregas no bairro, ajuda aos agentes de saúde no seu trabalho diário,  e até  aos  moradores de bairros circunvizinhos que utilizam essas vias em seus trajetos, já que o asfaltamento e pavimentação de todo bairro  oferecem mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos como ambulância,  taxistas e outro.

Momento em que os moradores foram usados  para  eleger deputados, com a promessa do ex-prefeito em palanque  não cumprida
Momento em que os moradores foram usados para eleger deputados, com a promessa realizada com festas, foguetes, palanque  e  com  banner, acabou as eleições  acabava o sonho

Promessas

Realizado pelo prefeito Vicente de Paula Marinho em seu segundo mandato, o Bairro Boa Esperança foi criado há 12 anos e entregue para população  sem qualquer  infraestrutura  com os moradores sofrendo com poeira, lama e barro,  principalmente em épocas de chuvas deixando impossibilitado o tráfego das ruas e destruindo muros,  móveis e utensílios… Sem ação e impossibilitado de fazer alguma coisa os moradores através da Associação do bairro  lutaram  durante todos estes anos pela realização da infraestrutura e o calçamento ou asfaltamento das ruas. 

Logo após a entrega das casas pelo Prefeito Vicente Marinho, assumiu o comando da cidade o ex-prefeito Cláudio Batista, que de 2005 a 2008 não realizou o sonho dos moradores, no máximo o primeiro petista que assumiu a cidade de Mantena mandou fazer um rebaixamento nas ruas na tentativa de melhorar o escoamento das águas, mas, sem muito efeito.

No  próximo pleito mais uma vez os moradores do bairro ficaram sem a realização do sonho,  Mauricio Toledo comandou o Município de 2009 a 2012 e  deixou um legado muito ruim, se Cláudio Batista não fez  Mauricio Toledo fez pior, além de não fazer as obras fez uma promessa em palanque pedindo votos  para os seus candidatos a deputado, soltou foguetório, lançou pedra fundamental,  chegou até a jogar pó de brita na parte central do bairro, a população se encheu de esperança que durou até depois das eleições, com os votos dos deputados angariados o ex-prefeito mandou retirar  e recolher o pó de brita e outra vez os moradores amargaram a situação e embalou os seus sonhos pensando nas próximas eleições e quem assumiria o comando do Município para de novo voltar a sonhar pela realização das obras.

Finalmente um sinal brilhou e foi eleito prefeito de Mantena Dr. Wanderson Coelho que iria governar de 2013/2016 e que também havia prometido a realização das obras durante um comício no bairro, e através do Deputado Federal  Ademir Camilo, juntos, resgataram  o projeto que existia e  presentaram os moradores do bairro com a tão sonhada obra.

Com a chegada da terceira parcela as obras estão sendo  finalizadas no Bairro Boa Esperança
Com a chegada da terceira parcela as obras estão sendo finalizadas no Bairro Boa Esperança

Dificuldades na realização

Com muitas dificuldades as obras do Bairro Boa Esperança  começaram e deram o que falar na boca da oposição que não aceitava justificativas, todos sabiam que as obras   foram uma conquista de convênio dividido em três etapas, com  a construção e realização  sendo feita à medida das chegadas das parcelas pelo Governo Federal, durante todo este tempo os moradores que já não acreditavam em promessas contestaram até mesmo depois de realizada mais da metade do asfaltamento do bairro oriundos das duas parcelas que haviam chegado,  momentos de tensão já que o mandado estava chegando ao fim e a obra ainda estava por terminar   sem a chegada da terceira e última parcela, situação delicada que não estava mais nas mãos do Prefeito Dr. Wanderson Coelho “Eu fiquei sem ação,  não estava mais em minhas mãos a situação, esperava pela chegada da terceira parcela, no entanto estava de coração limpo com os moradores do bairro,  eu sabia que já havia cumprido meu compromisso, as obras foram realizadas e o que faltava também já estava garantido, mas, Deus quis me alegrar e antes da finalização do nosso mandato permitiu a chegada da terceira e última parcela do convênio, como eu havia prometido estamos finalizando o asfaltamento do bairro, quero me desculpar com os moradores pela demora e também me alegrar com eles com este sonho realizado. Quero agradecer a Deus por esta conquista, aos nossos deputados Ademir Camilo e João Magalhães que lutaram com desenvoltura pela realização desta obra, aos nosso funcionários que trabalharam intensamente pela conquista,  e aos moradores que tiveram força e determinação para esperar pela realização”, finalizou o prefeito.  

Vejam as fotos com Exclusividade Mantena Online: