Finados: Flores, orações, clima de saudades e tristezas conciliam com dia nublado em Mantena

0
119

Dezenas de  pessoas estavam visitando o cemitério do centro na manhã desta quarta feira  em Mantena, pessoas de outras localidades  e mantenenses  vieram rezar pelos parentes e amigos, um clima de saudades  e tristezas que  conciliava com o dia de chuva e cinzento em Mantena.

catsNesta quarta-feira, (02/11), os cemitérios de Mantena não recebem somente as visitas  em homenagem aos finados. No Centro, por exemplo, uma comerciante aproveita  o movimento para a comercialização de diversos  arranjos  de flores, sendo os crisântemos os mais procurados.

Dona Pedrinha Loyola de Almeida diz que “ já tem três anos que trabalha no dia dos finados,  que nesta quarta feira  está ajudando a uma amiga, relatou que  o comércio neste finados está muito bom e que muita gente já  havia passado  pelo cemitério. Eu vejo  o comércio neste dia como um trabalho comum como todos os outros e um meio de sobrevivência” , comentou.

Devido ao fluxo alternado de pessoas, é muito fácil o  estacionamento  no cemitério do centro, sempre há vagas disponíveis  e  a maioria dos veículos estavam ocupando em frente ao cemitério.

O Dia de Finados é comemorado desde o século XIII, como uma data reservada para as pessoas rezem pelos seus parentes e amigos já falecidos.  O Dia de Finados é comemorado em 2 de novembro, e é considerado um feriado no Brasil.

Vejam as fotos com Exclusividade Mantena Online: