Clima natalino já está presente em lojas de Governador Valadares

0
100

Lojas de decoração e alimentação já fazem ações voltadas para o Natal. CDL aprova antecipação e avalia conforto aos clientes e lucro a empresários.

Do G1 Vales de Minas Gerais

“Para o empresário, começar as ações natalinas mais cedo representa um período maior de vendas, o que pode garantir também um resultado maior. Já para os clientes, ir às compras de Natal antes significa mais conforto, um atendimento mais tranquilo e também mais opções de estoque, porque ao se deixar tudo para a última hora, corre-se o risco de não encontrar mais determinado produto”, explica a gerente da CDL Geralda Gonçalves.

Numa das lojas de decoração da cidade, as vitrines e prateleiras principais já estão tomadas por temas natalinos. O gerente Oberdan Antunes reconhece que a data comemorativa ainda está um pouco distante, mas explica que isso é um reflexo do próprio público da loja. “Até está cedo, mas estamos começando antes porque o público já está procurando antes. As pessoas querem agilizar o quanto antes para decorar a casa e deixar um clima bacana”.

Prateleiras com várias opções em presentes (Foto: Zana Ferreira/G1)
Prateleiras com várias opções em presentes
(Foto: Zana Ferreira/G1)

As bolas de enfeite, papais-noéis, guirlandas não perdem seu lugar, mas a aposta da casa nesse ano é outra: “Lâmpadas e árvores de LED são a sensação do momento”, define o gerente.

Outros empresários também estão de olho na data que concentra o maior volume de vendas no ano. Clícia Costa é dona de uma loja de chocolates e os produtos da casa já remetem às festas de fim de ano. Além dos tradicionais bombons, ela aposta também na tradição que cerca a data.

“Hoje o chocolate se tornou um presente muito mais acessível e elegante de se dar. Tem a vantagem de além de ser gostoso, é bonito também. Mas temos também uma linha de panetones bem farta, com variedades para agradar a todos, que tem uma saída muito boa”, garante a empresária.

Produtos da época e boa decoração são itens que a CDL recomenda aos comerciantes deem atenção neste período, mas não são os únicos. Para a gerente Geralda Gonçalves, como é o momento de maiores vendas no ano, é preciso estar atentos a todos os detalhes, sendo que o bom atendimento ao cliente ainda é o maior diferencial.

“O estoque tem que estar bem organizado, bem como os funcionários precisam estar esclarecidos quanto às informações do produto, saber valorizá-lo e ainda estar ciente das políticas de trocas, prazos e parcelamentos. Essas são questões fundamentais para um bom atendimento, pois muitos clientes podem passar apressados, e estar bem organizado pode ser a chave para não perder nenhuma venda”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui