Vou honrar minhas raízes simples, de quem viveu em orfanato, diz vereador eleito em Governador Valadares ’

0
236

Vereador eleito, Dandan Cesário diz que, por já trabalhar com ações sociais, projetos na área terão prioridade.

Governador Valadares –

Dandan Cesário quer atuar em várias áreas para beneficiar a população e honrar a confiança de quem lhe concedeu o voto
Dandan Cesário  – Foto Rosane Santiago

Aos 29 anos, Dandan Cesário foi o vereador mais jovem eleito este ano — com 928 votos. O “menino” do Mãe de Deus, que viveu oito anos em um orfanato e que atua há 14 em projetos de ações sociais, quer caminhar ao lado do prefeito eleito André Merlo para beneficiar a cidade e melhorar a vida das pessoas. Ele é jovem mas fala com firmeza, como se já tivesse exercido muitos mandatos. Dandan Cesário quer atuar em várias áreas que podem beneficiar a população e quer honrar a confiança de quem lhe concedeu o voto e a oportunidade de ser um dos representantes do povo no Legislativo Municipal.

A votação recebida nas urnas o deixou agradecido e com vontade de fazer o melhor. “Eu fiquei bastante surpreso, por ser a primeira vez, pois muita gente me dizia: ‘Ah!, por ser a primeira vez, não desanime, não desista’. E por eu ser muito novo, muita gente não acreditava, mas eu acreditei, e fiquei bastante feliz por poder contribuir para beneficiar a população. Quero compartilhar com meus colegas que vamos passar por momentos de transformação. Fui criado na Cidade dos Meninos, sou de uma família simples, morador do bairro Mãe de Deus, vivi oito anos em um orfanato. Quero honrar minhas raízes e passar para a população que realmente a política tem jeito de ter pessoas sérias, pessoas comprometidas que querem trazer melhorias para o povo. Quero agradecer a oportunidade de representar o povo, para mim é tudo novo, estou buscando cada dia conhecimento, conhecendo os departamentos que são base do Legislativo. Quero estar pronto para servir com ética e democracia a população.”

O vereador eleito aponta várias áreas em que ele quer trabalhar. “Prioridade sempre temos, e agora a principal é a falta de água, a crise hídrica e uma fonte alternativa de captação de água. Temos projetos nas áreas da educação, saúde, esporte e cultura. Hoje vivo a política social, trabalho com ela, na base da solidariedade, e nessa área também quero continuar contribuindo. Por ser a primeira vez que vou exercer um mandato, quero tentar pegar os projetos que estiverem arquivados na Câmara para ver o que podemos fazer de benfeitorias do povo. Temos que ter viabilidade, não adianta colocarmos projetos lá dentro, pode ser lindo, maravilhoso, mas se não houver recursos não conseguiremos aprovar para o município implantar.”

Dandan Cesário vai compor a bancada do governo e quer caminhar junto com André Merlo para melhorar a cidade. “Eu caminho com o André desde 2012, eu acredito muito nele, fiz campanha em 2012 e depois eu continuei. Sou da base do governo e vou caminhar com ele nos próximos quatro anos. Porém, não vou deixar de exercer meu papel de fiscalizador: a política hoje precisa de gente de compromisso e caráter. Não vou deixar de reivindicar os direitos do povo, de estar ali com projetos que beneficiem a população. A personalidade e o caráter vão falar mais alto no meu mandato. Minha postura vai ser voltada para melhorias na nossa cidade. Creio em uma política séria, e por ser novo a juventude também acreditou em mim.”