Bastidores políticos começam a apresentar os nomes de futuros secretários em Mantena

0
222

O que se sabe, mas,  ainda sem a confirmação efetiva,   é que o empresário Paulo Abílio, os comerciantes e ex-vereadores Genésio Barreto e Mauro Lúcio Pereira, além do  médico Jânio Assis   serão peças importantes na realização deste novo governo, sendo  qualificados   até como os quatros AZES  no baralho do prefeito eleito   João Rufino.  Segundo informações de bastidores seis nomes já estão praticamente definidos.

 ex-vereador-mauro-pereira-prefeito-e-vice-joao-rufino-e-luis-e-o-ex-vereador-genesio

Segundo informações  proveniente de  bastidores políticos (não oficial) ,   seis  dos dezesseis cargos de extrema confiança   já foram escolhidos por João Rufino e sua base,  sendo pré confirmados os nomes das secretarias de  Cultura, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Indústria e Comércio e da Fazenda (veja quem são  abaixo), faltando ainda   os nomes  que estarão respondendo por   Obras,   Esportes, Turismo e Lazer, Assistência Social, Agricultura, Secretário de Gabinete, Planejamento, Assessoria de Imprensa, Controle Interno  e Administração.

Veja os primeiros indicados que provavelmente deve assumir os cargos em Mantena  com uma pequena síntese do Jornalismo Mantena Online:

 

Secretaria da Cultura

Alcides Guerra
Alcides Guerra                Foto:Jornalista Wilson Guedes

Alcides Guerra, filho de família conceituada,  tem ancestral, como diz o outro tem pedigree. Quem não se lembra do  comerciante Guerrinha que participou ativamente da vida política de Mantena. Nas eleições anteriores apoiou o ex-prefeito Cláudio Batista Alcides é um jovem que entrou para politica muito cedo,  tem grande identidade com a faixa jovem da cidade,  firmando-se apoiando e  ao lado de lideranças que lutaram pela eleição de  João Fufino,  se apoiado  pode exercer um importante papel de realizar  a continuação e a valorização das coisas da Terra Boa, recebe um   legado  que foi um dos grandes pilares do prefeito Dr. Wanderson Coelho em sua  administração  buscando a valorização da cultura e as coisas da Terra Boa  como a  realização da festa e da  permanência  “Contestado” (uma história)   com marco comemorativo 50 anos,   a efetivação da Feira de Gastronomia e a Semana Civica, dentre outros.

Secretaria de Meio Ambiente

informe-leste
Luiz Garcia dos Santos – Foto:Fabiana/Informe Leste

Além de vereador pelo Município, Luís Garcia dos Santos foi eleito como vice-prefeito de Mantena por duas vezes,  traz  nas veias  a política de seu pai, o saudoso ex-prefeito, Joel García dos Santos. Gosta também de esportes, foi goleiro da equipe campeã de handebol do  antigo Estadual e também goleiro da Escola Agrícola,  campeão no Espirito Santo. Muito cedo  saiu para estudar em escola agrícola,  á exerceu os cargos de Secretário de Gabinete, Secretário da Fazenda, Secretário de Agricultura, também foi eleito vereador (2001-2004) e Vice-prefeito (2005-2008), hoje está Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus, pelo grande trabalho e belíssimo histórico merece com certeza o cargo porque tem compromisso com o Meio Ambiente e sabe fazer política.

 

Secretaria de Saúde

img_38061-copiaÉ um das maiores dificuldades que um prefeito recebe em Mantena, a guerra política que insistem em prorrogar entre os Hospitais Evangélicos e São Vicente de Paulo, que acompanhamos por mais de 20 anos e que tem atrapalhado sobremaneira a população em receber o devido atendimento, muitas vezes por picuinha  ou politicagem quem precisa ser atendido e receber os cuidados ficando  sem os recebe-los. Hora de meditação nesta área, esperamos que o médico Dr. Jânio Assis possa enfrentar esta maior dificuldade com sabedoria e discernimento. Dr. Jânio Assis é considerado uma pessoa  de muita influência política, além do excelente médico e uma pessoa amiga do povão,  traz o tradicional  sobrenome  Assis ,  família comprometida com Mantena e região.

Secretaria de Indústria e Comércio

Mauro Lúcio Pereira
Mauro Lúcio Pereira – Foto: Internet/Rede Social

Mauro Lúcio Pereira vem de família politica, seu pai Waldir Pereira da Silva foi prefeito de Mantena, seu irmão o advogado Marco Alonso Pereira foi candidato a prefeito, Mauro Pereira foi vereador, um dos sócios da firma Belga Empreendimento Imobiliário Ltda,  mostrando há muitos anos atrás sua  visão de empresário  planejando e criando o  Bairro Santos Prates I, com esta ação  apontando o futuro e  dando linha (mostrando)  o seria o local  de expansão e crescimento da cidade e foi o que aconteceu com muitos outros bairros criados depois desta ação. De volta a Mantena Mauro Lúcio Pereira com a esposa Neia Pereira  montaram no centro da cidade a Loja Stop Lar e voltaram a política apoiando e vencendo ao lado de João Rufino, tem noral e condições de fazer um belíssimo trabalho.

Secretaria da Educação

Creuza Muniz Pereira -Foto:Internet/Rede Social
Creuza Muniz Pereira -Foto:Internet/Rede Social

Nascida em Calixto – MG, Creuza Muniz Pereira é uma professora  que estudou na Puc-MG e frequentou a Faculdade Evolutivo –Educação Superior, é casada com o conhecido  fotografo, professor  e servidor público José Geraldo. Creuza Muniz vai  precisar ter jogo de cintura e liderança,  deve encontrar  uma  situação muito difícil de ser contornada e que precisa ser solucionada pela secretaria,   é a  falta de  união e a divisão existente entre os professores e atuantes da área, além de   substituir duas secretárias muito técnicas e eficazes,   Maria do Ruzario Baia  (Ruzza)  e Ana Maria Batista,  ambas com forte  sobrenome politico, mas, que não conseguiram  a unidade dos professores.

 

Secretaria da Fazenda

O empresário Paulo Abílio vai ter uma nova oportunidade de realização em Mantena
O empresário Paulo Abílio vai ter uma nova oportunidade de realização em Mantena

Paulo Roberto Govea (Paulo Abílio),  será o numero 2 em Mantena,  é empresário que milita em muitas áreas e diversifica suas atividades  como proprietário e administrador  de diversos loteamentos  na cidade, é também homem do campo atuando como  agricultor e  produtor rural  foi fundamental na campanha vitoriosa, podendo se dizer que será  segundo homem  com mais poder  da nova administração de Mantena. Teve a mesma conquista no governo do ex-prefeito Cláudio Batista, porém se sentiu desvalorizado no decorrer do exercício do poder e decidiu deixa-lo,  sendo que depois disso continuou militando na politica mantenense conseguindo chegar  a sua  segunda grande vitória política liderando e exercendo  o poder de decisão. É uma secretaria muito importante, quem sabe e tem convívio no meio   costuma  usar um palavreado relatando  que o CPF  do secretário esta agarrado com o do prefeito, ou seja, precisa governar bem e com cuidado  para saírem  fortalecidos.