Defesa Civil alerta população para riscos de deslizamentos em Mantena

0
112

O Estado “Alerta Laranja”  ocorre quando a situação configura pré-emergência, com risco de ocorrência de acidente grave, tornando previsível a necessidade de atenção  parcial ou geral dos meios municipais.

As chuvas não param em Mantena  e ainda estão  prevista para essa semana em todo Município, em média 70mm acumulado na semana o que condiz com  um “Alerta Laranja” c
As chuvas continuam em Mantena e ainda há previsão para semana de uma cair uma média de 70mm acumulado na semana o que condiz com um “Alerta Laranja”

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Mantena faz um alerta a população  sobre as chuvas intensas que estão  prevista para essa semana em todo Município, em média 70mm acumulado na semana o que condiz com  um “Alerta Laranja” configurando o risco de deslizamentos de encosta e queda de árvores.

A Defesa Civil  orienta a população do Município  a ter cuidado ao transitar próximo a barrancos, encostas ou margens de rios. Em qualquer sinal de emergência, o cidadão deve acionar a Defesa Civil local pelo telefone (33) 98828-9741   ou a  Polícia Militar, pelos telefones: 190.

Não jogue lixo nas calçadas

A Defesa Civil ainda alerta  para que principalmente nestes períodos de chuvas que a população não joguem lixo  nas calçadas e ruas, fato que  permite acontecer  o entupimento de bueiros, uma situação que colabora para a incidência de alagamentos e revela o descuido de algumas pessoas com  o aspecto visual da cidade. Quando chove, o lixo e demais materiais depositados nas ruas é arrastado e se acumula junto às bocas de lobo e impede a vazão da água. Com os alagamentos, se ampliam as chances da água da chuva invadir calçadas e até mesmo moradias.

Defesa Civil alerta população  para riscos de deslizamentos em Mantena
Defesa Civil alerta população para riscos de deslizamentos e quedas de árvores