Região que apresentou Rodrigues Neto ao futebol comemora a contratação de Stenio Garcia pela Portuguesa Carioca

0
261

Rodrigues Neto  era lateral esquerdo e saiu da pequena Central de Minas para ser campeão carioca e atuar pelo Flamengo, Botafogo e Fluminense jogando ainda  pela Seleção Brasileira em Copa do Mundo. O atacante Stênio Garcia é atacante, contratado pela Portuguesa Carioca  nesta semana  é um garoto simples e também da região, nasceu em  São João do Manteninha  e tem tudo para reescrever  a história.

Stênio Garcia prepara uma nova história e lembra o saudoso Rodrigues Neto
Stênio Garcia prepara uma nova história e lembra o saudoso Rodrigues Neto

Stênio Garcia é o mais novo craque referenciado pelos desportistas de Mantena e toda região. Na verdade ele nasceu em São João do Manteninha, sendo criado nos campos da região Leste  de Minas e Noroeste Capixaba.

Em especial a região do Leste Mineiro há muito tempo não apresentava um jogador de futebol com potencial para alcançar sonhos maiores, a região de Mantena sempre foi cenário  de grandes craques, na maioria no futebol amador. Jogando profissionalmente a região tem um grande nome que se destacou no cenário nacional e se chama Rodrigues Neto, conhecido com o apelido de Turíbio (significa felicidade indígena), dado pelos profissionais da Rádio Globo , ele foi  um moleque que nasceu na cidade vizinha de Central de Minas e brilho com magnitude  se destacando como titular do Flamengo, Fluminense defendendo a Seleção Brasileira em Copa do Mundo.  

imagem580-copia

A notícia de que Stênio Garcia assinou para atuar no campeonato carioca, o estadual mais visto pelo Brasil, jogando como novo reforço da Portuguesa para o Campeonato Carioca de 2017  veio para coroar o seu brilhante trabalho dentro de campo  sendo eleito o melhor atacante atuando como um dos principais destaques do Itaboraí na  Copa Rio . O jogador foi anunciado pela Lusa carioca nesta sexta-feira e será cedido por empréstimo pelo Azulão até o fim do estadual do ano que vem. O artilheiro foi formado nas categorias de base do Real Noroeste-ES, passando por Democrata-GV e defendendo o Social-MG pelo mineiro da série B.

O atacante também alcançou destaque por ter o mesmo nome do ator da Rede Globo
O atacante também alcançou destaque por ter o mesmo nome do ator da Rede Globo

Com certeza a semana foi muito especial para o craque Stênio Garcia, nome que repercutiu também por causa da fama de seu xará (ator da Rede Globo de Televisão). O  jogador  que tem trabalhado com este objetivo desde criança sempre  se mostrou compromissado com a carreira, neste final de semana ele vai poder descansar um pouco mais e   comemorar com familiares, amigos e  o seu fã clube especial da região até que comece  seu novo trabalho no Rio de Janeiro.

Com 22 anos, o atacante sabe que chegou a sua hora de galgar mais um degrau de crescimento em sua carreira  e sabe ainda  que se apresenta um futuro diferente e promissor pela frente, com a contratação da Portuguesa abre-se  muitas perspectivas,  até  aqui   sua trajetória  foi de  muita luta e vontade vencer, duas das  características maiores que se aliam  ao  cheiro de gol  se tornando ingredientes e  tudo que se  precisa para que o artilheiro brilhe  e  assim possa  trilhar o mesmo caminho de sucesso   alcançando  o patamar do saudoso Rodrigues Neto,  cada um claro escrevendo a sua história. 

Nas fotos algumas lembranças de Rodrigues Neto com as camisas dos principais do Rio de Janeiro de da Seleção Brasileira.

Rodrigues Neto no Mengão
Rodrigues Neto no Mengão