Voluntários plantam 150 mudas de árvores no Bairro Boa Esperança em Mantena

0
99

A ação dos voluntários aconteceu pela segunda vez no Bairro Boa Esperança, anteriormente, devido ao sol e a falta de chuvas as árvores plantadas não conseguiram se firmar e crescer. Plantar árvores contribui para a purificação do ar, qualidade da água e evita a erosão do solo.

Grupo de voluntários
Grupo de voluntários plantaram 150 árvores no Bairro Boa Esperança

Um grupo de voluntários composto pela Polícia Militar, Guarda Mirim de Mantena, APAM – Associação de Proteção ao Meio Ambiente, Igreja e Bons Cidadãos plantaram cerca de 150 árvores no bairro Boa Esperança – Mantena para conter erosão e evitar desastre em tempo de chuvas fortes.

As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

Quando uma área é desmatada pela atividade agrícola, por exemplo, o solo fica exposto às chuvas e faz com que as erosões e deslizamentos ocorram com maior frequência. Para evitar estes problemas, o plantio de árvores é necessário, pois os arbustos conseguem armazenar boa parte da demanda pluvial. Além disso, as árvores servem para sugar esta quantidade de água e abastecer os lençóis freáticos – camada subterrânea abaixo do solo.

Fonte/fotos: Assessoria PM/Mantena