João Rufino anuncia nomes do primeiro escalão e três pastas continuam indefinidas em Mantena

0
282

O Jornalismo Mantena Online praticamente  acertou todas as indicações que fez antes do anúncio extraoficial do prefeito João Rufino. Duas novidades ainda podem aparecer nas secretárias de Obras e Planejamento, sendo que na Fazenda praticamente definido o empresário Paulo Abílio.

joao-rufino-e-o-filho-com-gilmar-francisco
O radialista Gilmar Francisco recebeu o Prefeito João Rufino para anunciar os nomes que estarão compondo o primeiro escalão do seu governo, ao lado o filho Ocimar Rufino que será o Chefe de Gabinete
Em primeira mão o Jornalismo Mantena Online secretários confirmados pelo prefeito João Rufino
Em primeira mão, o site  Mantena Online havia anunciado alguns dos futuros secretários confirmados pelo prefeito João Rufino

A lista dos escolhidos que estarão atuando no primeiro escalão em Mantena  foi repassada na manhã desta quinta feira, (01/12), no Programa Manhã da Nova comandado  pelo experiente  radialista Gilmar Francisco pelas ondas da  Rádio Nova 97,3 FM, porém as secretárias de Obras, Planejamento e Fazenda somente serão anunciadas depois do dia 20 de dezembro.

Muito alegre e gargalhando com o locutor Gilmar Francisco, o Prefeito eleito João Rufino  deu uma entrevista  muito rápida  e concorrida antes de anunciar os nomes escolhidos para compor o primeiro escalão de seu Governo para  2017/2020.

João Rufino reclamou do atraso no processo de transição do atual governo para o seu  reafirmando que ao tomar posse  deve estar atendendo todos os dias em 100%  na prefeitura  e que Belo Horizonte será a extensão da sua administração. O Prefeito ainda reiterou  que os nomes  escolhidos são uma mistura de competência e companheirismo e que os três nomes das pastas Obras, Planejamento e Fazenda já estão escolhidos, porém pediram um tempo para acertarem suas situações e confirmarem o convite e que serão anunciados até o próximo dia 20 de dezembro.

Paulo Abílio continua sendo o nome forte para atuar na Secretária da Fazenda
Paulo Abílio continua sendo o nome forte para atuar na Secretaria da Fazenda

Destes três nomes,  o Secretário da Fazenda deve  mesmo ser confirmado o do empresário Paulo Abílio, homem forte e segundo na política de  hierarquia com o prefeito, nas Obras pode aparecer Marcos Mendes que vem desempenhando um belíssimo papel neste setor em administrações anteriores e a maior novidade pode acontecer na Secretária de Planejamento com a confirmação do atual secretário  Aender Alves de Araújo  que conhece a pasta  e  foi um dos responsáveis pelo grande trabalho apresentado em busca e conquista  de recursos e convênios para o Município.

Sobre quem serão os diretores de escola e quem  serão os  comandante da autarquia SAAE e o Presidente do IMP – Instituto Municipal de Previdência, o prefeito João Rufino acabou  se esquivando explicando  que ainda não visitou todas as escolas e que vai esperar o momento certo para anunciar.  

Secretários acompanharam o prefeito eleito na divulgação dos nomes em Mantena
Secretários acompanharam o prefeito eleito na divulgação dos nomes em Mantena

Dos secretários anunciados pelo Jornalismo Mantena Online todos foram confirmados, exceto o nome de Paulo Abílio que ainda deve ser oficializado. Eis os secretários:

SECRETÁRIO DE SAÚDE:        

Jânio Aquino de Assis, natural de Cuparaque, formado em Medicina pela Escola de Medicina Santa Casa de Misericórdia de Vitória – EMESCAM em 1978, Pós Graduado em Pediatria e em Anestesiologia. Vem exercendo a medicina no Hospital Evangélico de Mantena e é Médico de PSF desde 2002. Milita na Política Mantenense e foi vereador nos períodos de 1988/1992 e de 1993/1996e Presidente da Câmara Municipal em 1988/1989. Foi também Candidato a Vice Prefeito em 1996.

SECRETÁRIO DE ESPORTES:

Valsair Carneiro Lima, natural de Baixo Guandu-ES, reside em Mantena desde 1960, filho de José Lima e Julia Balbina de Jesus. Trabalhou 19 anos na extinta empresa Irmãos Balmant e no Rio de Janeiro prestando serviços em empresas alimentícias. Em 1980 iniciou seu trabalho como radialista na Rádio 13 de Junho de Mantena, onde ainda presta serviços. Assumiu o Serviço Municipal de Esporte no período de 2000/2004.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO:         

Creuza Muniz Pereira, natural de Resplendor-MG, reside em Mantena há 40 anos, Professora, Pós Graduada em Administração Escolar, Supervisão e Inspeção. Atuou por 34 anos na educação como Professora Alfabetizadora, professora do ensino fundamental e médio, vice Diretora e Diretora por 11 anos na Educação de Jovens e Adultos.

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL:        

Ernando Danúzia Lima Ramos de Oliveira, natural de Barra de São Francisco-ES, casada com Robson Luiz de Oliveira. Trabalhou na área de Saúde Pública no Estado do ES no período de 2004/2007, Conselheira Tutelar no município de Mantena no período de 2013/2016 e Estagiou na Secretaria de Assistência Social. Está cursando Serviço Social pela UNOPAR.

SECRETÁRIO DE CULTURA:

Alcides Felipe Guerra, natural de Mantena-MG, filho do Médico Cardiologista Dr. Celso Guerra e Ana Guerra. É formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Mantena/FAMA e atualmente é administrador das propriedades rurais da família.

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA:

Anderson Azeredo Mol, natural de Mantena- MG, filho de Alexandre Sather Mol e Edyr Mol. Formado em Medicina Veterinária pela UFMG em 1984, Pós Graduado em Administração Rural pela Universidade Federal de Lavras e MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Desde 1985 vem administrando as propriedades Rurais da família, dedicando-se à pecuária. Atuou em vários segmentos do comércio e foi sócio administrador da Mol Volkswagem por aproximadamente 10 anos. Foi Secretário de Agricultura da administração 1988/1992, que ficou marcado pelo Programa de Inseminação Artificial de Vacas Leiteiras. Foi Presidente da CDL de Mantena e em sua Gestão foi adquirido o Prédio da sede da entidade. Participou da fundação da APAM – Associação de Proteção Ambiental de Mantena fazendo parte de sua primeira Diretoria.

SECRETÁRIO DE GABINETE:

Ocimar Rufino Pereira, natural de Mantena-MG, filho de João Rufino Sobrinho e Irene da Silva Rufino, formado no Curso de Farmácia na Escola Superior São Francisco de Assis – Santa Teresa-ES em 2006. Especialista em Análises Clinicas e Pós Graduado em Farmácia Magistral Alopática. Proprietário das Farmácias Bom Pastor desde 2008. Professor da Rede Pública de 2006/2010 e Professor Universitário na UNIVEN em 2012.

SECRETÁRIO DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO:

Mauro Lúcio Pereira, natural de Mantena-MG, Filho do Ex-Prefeito Waldir Pereira da Silva e Maria Aparecida Pereira, casado com Alcineia Meireles da Rocha Pereira. Foi vereador por 02 Legislaturas nos períodos de 1978/1983 e 1984/1987. Foi Presidente da ACIM – Associação Comercial e Industrial de Mantena por 5 anos. Atualmente é empresário proprietário da Empresa Stop Lar.

SECRETÁRIO DE TRANSPORTES:

Carlos Roberto Gomes, natural de Mantena-MG, casado com Izabel Alves Correa Gomes. Filho de Nelcy Gomes Roberto e Terezinha Gomes da Rocha. Atuou como Agricultor por volta de até 1990 migrando em seguida para o ramo empreendedorismo de gêneros alimentícios, onde permaneceu até 2003. Há 12 anos é empresário proprietário da loja A Barateira e também Produtor Rural.

Fotos: Informe Leste/Fabiana Hipólito