Polícia Civil prende acusado de homicídio em Itabirinha

0
276

Equipes das Delegacias de Mantena e Itabirinha realizaram operação policial na cidade de Itabirinha, com o objetivo de cumprir diversos mandados de prisão expedidos pela Justiça. Outros dois indivíduos foram presos, sendo um deles condenado pela prática de roubo, e outro por débito de pensão alimentícia.

Dentre as pessoas presas está RODRIGO FRANCISCO DA SILVA, vulgo “VANIN”, 33 anos, acusado da prática do crime de homicídio que vitimou o jovem Celso de Jesus Martins, 21 anos, morto a facadas na madrugada de 14 de novembro do corrente ano.

Após o crime, a Polícia Civil iniciou intenso trabalho investigativo, e depois de realizar diversas diligências elencou provas que atribuíam a autoria do homicídio a RODRIGO, sendo então decretada sua prisão preventiva pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.

Ao ser interrogado, RODRIGO confessou a prática do crime e disse ter agido motivado por desavenças pessoais com a vítima.

Durante as buscas na casa do acusado, a Polícia Civil aprendeu a faca possivelmente utilizada no crime, bem como diversos pássaros da fauna silvestre, mantidos irregularmente em cativeiro e com sinais de maus-tratos.

Ao todo, 11 Policiais Civis e quatro viaturas participaram da operação, coordenada pelo Delegado Iure da Mota. Os três presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Mantena e permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil/Redes Sociais