Então é Natal! A noite mais bela do ano

0
191

É dezembro … É Natal! É tempo de perdão, de renovo… É noite mágica, temos de vê-la com os olhos da fé, da esperança e da graça.

Por Vasconcellos

Como passou depressa o ano de 2016, rapidamente chegamos  ao final do ano, o tempo passa rápido… Uma certeza nós temos que  a MORTE de cruz de Jesus Cristo é uma simbologia mágica que constrói a noite mais esplendorosa do ano, nela há tempo para o perdão e o renovo, a busca e o encontro, a vida eterna.

Nesta noite mágica e especial de Natal a simbologia mística dos presentes também é cultuada, as lojas se preparam para receber aqueles que através de uma lembrança querem agradar, uma forma muito linda de dizer Eu Te Amo, Feliz Natal!

Também é tempo de reflexão sem limite, o mundo que segue sempre na  correria também dá aquele stop por um tempo para se autoanalisar, nós fazemos uma introspecção neste momento e olhamos para dentro de nós mesmo tentando nos encontrar o mais próximo do ser humano que Deus quer para cada um de nós. Tempo também de chamar a família e abraçar cada um dos entes queridos e amigos, preparar um jantar especial, uma comida diferente e comemorar com um bom vinho ou a tradicional cerveja.  

Nas misturas destes tempos temos de separar um lugar para fazer nossa obra de boa ação, amo quando vejo igrejas e população se juntando em doações para alegrar aquele que ainda não conseguiu se firmar financeiramente ou até mesmo espiritualmente. É tempo de perdão, de renovo… É noite mágica, temos de vê-la com os olhos da fé, da esperança e da graça.

O Jornalismo Mantena Online participa do dia a dia dos mantenenses, juntos estamos comemorando mais um Natal… Como dissemos,  a  noite mais bela do ano. Queremos e desejamos a todos vocês que estiveram conosco participando, curtindo, lendo, dividindo as noticias da cidade e da região um Natal completo, significativo, e que possamos cada um tirar o que de melhor traduz a noite mais especial do ano. Um abraço, e obrigado. Que venha 2017…