Inédito: Secretaria de Educação inicia processo de climatização das escolas públicas da Rede Municipal em Mantena

0
163

Como o prefeito Dr. Wanderson Coelho não parou  de trabalhar, através da Secretaria Municipal de Educação iniciou a climatização das sala de aulas, secretarias, bibliotecas e direção de todas as escolas localizadas na sede do Município,  um beneficio maravilhoso  e inédito em toda região Leste de Minas, elogiado por professores e alunos.  

A Prefeitura Municipal de Mantena juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (gestão 2013/2016), iniciou o processo de climatização das escolas públicas da Rede Municipal que tem como objetivo  proporcionar melhoria no espaço escolar, garantindo a todos  qualidade de vida por estarem em um ambiente agradável e saudável com a renovação do ar dentro da sala de aula, por não trabalhar com gás e sim com a manutenção através de água, tornando assim o sistema climatizado com constante renovação e umidificação do ar, evitando que se propaguem bactérias e fungos.

A Secretária de Educação, Ana Maria de Oliveira Batista explicou que o sistema de climatização tem um baixo custo de energia e resfria o ambiente de 10c a 12c, com a importância de não conter nenhum impacto negativo no meio ambiente, eliminando germes e fumaça deixando o ambiente fresco e contínuo “A água utilizada no sistema de climatização retorna a natureza no processo de evaporação e se torna ecologicamente correto, gerando economia e melhor comodidade para todos. Que esse clima agradável permaneça dentro dos ambientes nos anos vindouros”, finalizando.