Stênio Garcia rechaça favoritismo da Portuguesa na etapa inicial do Carioca

0
103

O atacante que nasceu na vizinha  São João do Manteninha é conhecido em toda  região Leste,  avaliou positivamente primeira parte da pré-temporada.

Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

Cara nova no elenco da Portuguesa para o Campeonato Carioca, o atacante Stênio Garcia é apenas uma das muitas contratações realizadas pela equipe da Portuguesa Carioca  visando a disputa da fase preliminar da competição. Dentre os seis participantes que buscarão duas vagas na fase principal do Estadual, a Lusa foi uma das que mais investiu. Isso não quer dizer que será favorita. Pelo menos essa é a visão de Stênio enquanto a bola não rola.

– Está sendo bem produtivo (o período de treinos), fui muito bem recebido e isso facilita na adaptação ao clube. Nosso grupo é de muita qualidade, mas temos que conquistar e demonstrar isso em campo. Acredito que vai ser bem igualada essa seletiva, mas estamos trabalhando forte, não para chegar como favoritos, mas sim para chegarmos preparados – avisou o atacante, que alerta sobre a responsabilidade de defender um clube tão tradicional.

– É uma grande responsabilidade, assim como são todos os jogos que colocamos o uniforme e entramos em campo representando o clube. O grupo é muito bom e com muito trabalho vamos fazer uma ótima seletiva e conseguir a vaga.

Stênio Garcia chegou a Portuguesa através de empréstimo feito pelo Itaboraí, clube que detém seus direitos econômicos. Além dele, o zagueiro Victor Silva e o também atacante Edu vieram do Azulão, o que facilita o entrosamento. Até mesmo o lateral Belarmino, com quem atuou no Espírito Santo, é um conhecido de Stênio.

– Com certeza facilita ter jogadores conhecidos e acima de tudo amigos. Edu, Peterson e Victor Silva jogaram juntos comigo no Itaboraí e também tem o Belarmino que é um velho conhecido, já que fomos campeões juntos da Copa Espírito Santo em 2014 pela equipe do Real Noroeste. Mas o restante do grupo me recebeu muito bem. Isso com certeza facilita a adaptação – completou.

A Portuguesa inicia sua trajetória na fase preliminar do Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu, no dia 11 de janeiro, na condição de mandante.

Fonte/fotos: FutRio.net