Choque entre motos causa uma morte e deixa um jovem gravemente ferido em estrada que liga S. João/Vargem Grande no Leste de Minas

0
92

A vítima Junior de Souza, 24,   era um jovem participante das atividades católicas no distrito de Vargem Grande, trabalhava na  empresa Flor Bella e perde a vida ao findar o ano de 2016.

Junior de Souza, 24, conhecido como “Preto” – Foto: Rede Social

Segundo informações,  o asfaltamento deste trecho é um convênio  no valor de 2 milhões de reais e foi  uma das conquistas do ex- Prefeito de São João do Manteninha,  Paulinho (que coincidentemente  faleceu também em acidente perto da cidade de  Governador Valadares),   em emenda parlamentar do Deputado Federal Leonardo Monteiro. Todo esforço do ex-prefeito possibilitou a prefeita Aparecidinha que assumiu o comando do Município depois da morte de Paulinho,    a efetiva realização das obras que não foram finalizadas completamente sendo que desde que foi liberada para tráfego alguns acidentes já aconteceram neste percurso sendo a morte de Junior de Souza  o acidente  de maior impacto.  A população cobra das autoridades competentes o termino das obras e toda  sinalização do trecho  já que  as obras  foram  entregues sem qualquer sinalização e faltando ainda um total  serviço de drenagem e captação das águas das chuvas. A AUSÊNCIA DE SINALIZAÇÃO DA ESTRADA  pode gerar aos envolvidos nestes acidentes que aconteceram até aqui  danos morais e materiais.

Neste sábado, (31/12), o distrito de Vargem Grande que pertence a cidade de São João do Manteninha no Leste Mineiro chorou  a morte do jovem Junior de Souza, 24, conhecido como “Preto” depois de um acidente trágico na estrada que liga o distrito ao Município.  

Não é comum um choque frontal entre duas motoss, a falta de sinalização da estrada foi relacionada – Fonte: Rede Social/Imprensa Minas/ES

De acordo com populares o acidente surpreendeu a todos  quando Preto voltava de Mantena para Vargem Grande e um outro jovem   seguia do distritos para São João do Manteninha quando na altura do local conhecido como  curva do Laticínio o acidente e o choque frontal aconteceu causando a morte de Preto e  deixando o outro jovem com algumas fraturas  que podem render muitas sequelas, o impacto foi tão forte que os dois motoqueiros ao cair ficaram distantes um do outro “A festa do fim de ano estava toda preparada pela população e a notícia causou muita tristeza para todos, ficamos sem clima para qualquer comemoração, temos de alertar as autoridades para a sinalização e complemento das obras neste trecho, se não fizeram algo rapidamente muitos outros acidentes podem acontecer”, falou uma proprietária de fábrica no distrito.

Devido ao feriado e sendo que a Comarca não tem um serviço de IML – Instituo Médico Legal mais próximo, o corpo de Junior de Souza, “Preto” ficou estendido e exposto por muitas horas à espera do serviço que só existe em Governador Valadares. O corpo tem previsão de chegada às 20 horas no distrito de Vargem Grande com velório na Rua Paraná, s/n, com sepultamento neste domingo às 10horas no Cemitério local.