Dr. Renzzo Giaccono tem julgamento inédito depois das férias forenses em Mantena

0
191
Juiz da 169ª Zona Eleitoral, Dr. Renzo Giaccono Ronchi

Ao aceitar a ação do Ministério Público Eleitoral, Dr. Renzo Giaccono Ronchi,  chama para si a responsabilidade e a decisão  e  tem julgamento  inédito e de peso depois que retornar das férias forenses de fim de ano. Sua decisão   poderá mudar o quadro político do Município e  marcar uma nova etapa  (antes e depois) de sua  passagem   como Juiz Eleitoral da Comarca.

Na verdade  o  juiz da 169ª Zona Eleitoral, Dr. Renzo Giaccono Ronchi, já se apresenta com um brilhante trabalho na Comarca. O caso em si vem de encontro  a palavra e o puxão de orelha que havia dado aos prefeitos e vereadores  na  solenidade da Diplomação. Termos e frases como  “Nós precisamos evoluir em termos de civilidade”, “Precisamos todos os dias de nossas vidas reforçar o caráter moral”, “Mantenham sempre a honestidade como pedra máxima”, “Quando se é honesto, se está prestando conta a sociedade e também a Deus”.

Entenda o Caso

http://mantenaonline.com.br/mp-denuncia-fraude-no-processo-eleitoral-e-dois-vereadores-podem-perder-a-cadeira-no-legislativo-de-mantena/

De improviso como havia confessado no ato da  Diplomação,  Dr. Renzzo separou uma parte de seu discurso para externar sobre  uma campanha limpa, ele  foi objetivo deixando a possibilidade de buscas e melhoras para o próximo pleito na Comarca.  

Campanha limpa

“ Eu fico muito feliz porque todas as pessoas envolvidas, todos os candidatos, os comitês envolvidos com as propagandas, advogado, policia, todos, compreenderam que o nosso objetivo era proporcionar uma campanha eleitoral impar, uma campanha eleitoral  em que o candidato venceria pelas propostas que ele teria de apresentar, eu não estou aqui discutindo que eventualmente algo a mais não possa ser feito, faz parte do processo democrático que é visto como uma festa, nós precisamos evoluir em termos de civilidade cada vez mais para que as pessoas possam ter conhecimento das propostas e do  projeto de alguém que vai ser apresentado, é claro que fazemos tudo com muita limitação, eu acredito que nos demos um passo muito importante para que inclusive nas próximas isso possa ser aperfeiçoado e as pessoas cada vez mais possam compreender que o  se precisa no período de campanha é ter proposta concreta, é de projeto de governo porque é isso que vai melhorar  verdadeiramente as condições da nossa cidade, vai melhor as condições das nossas crianças para que elas recebendo uma boa educação, uma boa saúde, para que elas possam ter lazer e não tenham problemas no futuro não tendo envolvimento com drogas e com criminalidade. Fizemos de corpo e alma acreditando que este deve ser o caminho das campanhas, cada vez mais limpas, limpas não somente no aspecto físico de ruas limpas, limpas no sentido moral, de termos campanhas cada vez mais éticas,  comprometidas com valores democráticos ”.  

Veja mais

http://mantenaonline.com.br/juiz-eleitoral-usa-discurso-para-agradecimentos-e-dicas-aos-eleitos-durante-diplomacao-na-comarca/

 

Jornalismo Mantena Online esteve no fórum local, sendo informados  pela Portaria que autoridades,  funcionários e servidores   estão no período de férias forenses.