Alerta: Estrada liberada sem nenhuma sinalização causa preocupação de mais mortes em Vargem Grande/São João do Manteninha

0
151

As obras de asfaltamento que ligam o distrito de Vargem Grande a MGC-381, com vertentes para São João do Manteninha e Central de Minas, foram liberadas para tráfego sem nenhuma sinalização. A população receia que mais mortes possam acontecer no trajeto principalmente pelo período da noite e pedem socorro deixando uma  advertência para que as autoridades tomem providências imediatas.  

Infelizmente este alerta vem depois do choque entre duas motos que deixou o saldo de uma morte e um jovem internado no Hospital Drª Rita de Cássia em Barra de São Francisco com suspeitas de diversas fraturas. O acidente que entristeceu a comunidade de Vargem Grande, ocorrida neste sábado, (31/12), traz uma advertência e vem com pedidos da comunidade para que as autoridades possam solucionar o problema e sinalizar a pista imediatamente evitando assim r um mal maior para que outras mortes não acontecerem neste mesmo trajeto.  

Veja mais

http://mantenaonline.com.br/choque-entre-motos-causa-uma-morte-e-deixa-um-jovem-gravemente-ferido-em-estrada-que-liga-s-joaovargem-grande-no-leste-de-minas/

Talvez o trecho entre Vargem Grande e MGC-381 seja uma das únicas estradas asfaltadas que gastou mais de 2 milhões e que não tem nenhuma sinalização em todo o estado de Minas Gerais.

Maria Aparecida de Matos, mais conhecida como Peury, falou ao Mantena Online

A moradora Maria Aparecida de Matos, mais conhecida como Peury,   falou sobre as obras de asfaltamento do trecho “Não tem muito o que falar, foi um asfalto muito rápido, não tem sinalização, é um perigo constante e todos os dias acontecem acidentes aqui”, relatou.

Dione Moreira Henrique de Souza estava muito triste e falou sobre a morte de Preto “Fiquei triste demais da conta, perder o próprio amigo, nem festa de fim de ano fizemos, não comemoramos nada, não soltamos fogos e nem fizemos churrasco. Esta estrada é perigo todo dia, sem sinalização nenhuma, tem de andar pedindo a Deus”, confessou.  

A sinalização que existe são com matos em alguns pontos que o asfalto já cedeu não tendo como um veículo passar normalmente pela noite o perigo aumenta muito mais

Aspectos do trecho

 Além da total falta de sinalização, o asfalto já começa a ceder em alguns lugares, noutros locais se pode ver que a terra caída das encostas e morros também já estão invadindo a pista, em alguns lugares não se vê nenhuma canaleta para o escoamento de água feita. Um pedaço deste trecho com alguns metros ainda não foram asfaltado porque o proprietário de um terreno ao lado da estrada embargou, alegando que segundo informações existe uma mina de água naquele local. Pela noite o local se torna ainda mais perigoso.

Muito tráfego

Vargem Grande pertence a São João do Manteninha, e foi o distrito que mais cresceu no Leste de Minas, hoje tem cerca de quarenta fabricas e muitas lojas, dando emprego para população de toda região. Várias excursões são realizadas diariamente proveniente de todos os estados do Brasil.  O fluxo de veículos de todos os tamanhos é muito grande e consequentemente o perigo aumenta.

Os moradores estão apreensivos, pois, depois que o asfalto foi liberado para tráfego normal já aconteceram muitos acidentes, o acidente deste final de ano  com o conhecido “Preto” de apenas 24 anos foi  o primeiro  com óbito, existem informações que outras pessoas que sofreram acidentes neste trecho e que afirmam que  escaparam por milagre ficando  patente que se as autoridades não tomarem uma providência IMEDIATA NA SINALIZAÇÃO, MAIS MORTES PODEM ACONTECER.