Mulher é presa roubando e uma hora depois já “transita livre” pelas ruas de Mantena

0
224

As câmeras da Rede de Comerciantes flagraram a ação da autora, Yubiane, conhecida como Bia, que foi conduzida  presa para Delegacia  às  15 horas  e logo depois  foi vista livre e passeando   pelas ruas da cidade.  O Delegado da Polícia Civil da Comarca de Mantena, Iuri Mota, explicou  o que aconteceu. 

As câmeras da Rede de Comerciantes protegem a cidade e tem grande parceria com a PM/PC/Justiça
Delegado da Polícia Civil pela Comarca de Mantena, Dr. Iure Mota

O Delegado  da Polícia Civil pela Comarca de Mantena, Dr. Iure Mota,   comentou o fato pelas Redes Sociais  “Infelizmente nossa legislação só prevê a possibilidade de prisão em flagrante ou mediante prévia ordem judicial. Portanto, no caso dessa infratora, como ela não estava em flagrante, já que o crime de furto ocorreu na data de ontem, acabou sendo liberada, mas certamente vamos pedir a prisão dela e nos próximos dias a ordem judicial deverá ser expedida, possibilitando assim a prisão de forma legal”, informando.        

                               

Yubiane, conhecida como Bia 

“Sem ação, as  Polícias  Militar e Civil  prendem  e a Justiça solta” disparou uma dona de casa logo que viu pela internet a ocorrência da Yubiane, conhecida como Bia, porém ressaltou  “que ela não seja ela o mártir, é uma vitima do sistema” completando.

No que tange ao esforço das policiais  que prendem  os bandidos  pelas  ruas  tende aumentar os  problemas  podendo até  afetar  a moral da tropa, é preciso trabalhar psicologicamente para enfrentar este dilema diário  “Uma preocupação emergente  ocorre  quando  o policial corre atrás e prende uma determinada pessoa e esta pessoa  volta para as ruas e vai ter de bater de  frente  com aquele mesmo policial  que pode ter feito a sua prisão, isso é tenso” comentou um sargento da PM.