Prefeitos Dego e Tavinho são eleitos presidente e vice da Assoleste em Mantena

0
169

Em consenso e na harmonia, o  que havia acabado nas últimas eleições na Associação, as cidades representada pelos   dois prefeitos, Itabirinha (Dego Reis)  e Central de Minas (Tavinho) sempre mostraram compromisso com a Assoleste e  tanto uma  cidade quanto a outra tem  prefeitos  na galeria dos presidentes.

 

Dego Reis (Itabirinha)  e Tavinho (Central de Minas)  foram eleitos Presidente e vice da Assoleste para o ano de 2017

Momentos de luta da Associação , novos  horizontes 

Diante de outros mandatos conturbados e disputados,  situação permitida pela democracia,  as eleições na  Assoleste – Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas  durante a maioria  destes 15 anos de vida   passaram por momentos de tensão, porém, sempre demonstrou  o compromisso  do prefeito pela sua cidade e pela região, existiram muitas reuniões  até aqui e na maioria   pautadas por  momentos de total união.  Durante muitos anos  a  disputa nas  eleição era sempre  com   uma chapa de consenso tendo  os últimos quatro anos saindo do contexto e as   eleições  da Associação foram tensas e marcantes. 

Na democracia costuma-se falar que a Assoleste é muito jovem, porém de grande importância para o desenvolvimento da região – ASSOLESTE 15 ANOS- PARABÉNS DO MANTENA ONLINE 

A busca do consenso e da união

Como o que é bom sempre volta, parece que a  união  entre os prefeitos que fazem parte da Assoleste   voltaram   a acontecer nesta terça feira, (10/01),  com as primeiras eleições  da nova diretoria da Assoleste para o ano de 2017 realizada em Mantena e na sede própria na Rua 7 de Setembro,  no auditório Deputado Zé Henrique,  fortalecendo    os destinos da associação, os prefeitos, que estavam se reunindo praticamente pela primeira vez, alguns começando uma etapa, outros   já com experiência de mandato, o certo é que a reunião aconteceu com ânimos apaziguados sendo  uma reunião diferenciada.

Elida Márcia vem sabendo levar a Assoleste para maiores conquistas, como secretária logo agilizou um atendimento da Assoleste em Governador Valadares, cidade mais próxima da política mineira

A   Secretária Executiva,   Elida Márcia,  que fez  a apresentação das cerimônias da tarde,   esteve  muito bem  em  seu  papel de  anfitriã,  dando condições para quem quisesse participar da reunião  fazê-lo com tranquilidade, inclusive, quebrou o protocolo   para dar a importância  para imprensa de Mantena e região (nunca antes ocorrido), que  através dos seus profissionais puderam se apresentar e  participar ainda mais efetivamente da reunião , até mesmo para que os prefeitos conheçam e valorizem  quem  são os jornalistas que levam a noticia da região, inclusive da Assoleste.  Os jornalistas ainda  tiveram  oportunidade  (única)  e  diferenciada de se apresentar nominalmente  aos novos e antigos prefeitos, uma diferença, um    marco  visto como  uma tentativa de realinhamento maior entre todos, imprensa e políticos,   em  busca de uma união que permita conquistas,  recursos e convênios  para todos.

A escolha

Com a entrada de novos prefeitos e a permanência de outros que adquiriram experiência durante os últimos quatro anos de mandato  seria preciso escolher um nome de  segundo mandato  que teria a incumbência  de começar a remar o barco neste primeiro ano de 2017, ano muito difícil e de poucas expectativas momento ainda maior para  a união dos prefeitos  participantes da Associação  e avançar  buscando realizações e novas metas.

A confirmação e a reeleição como Prefeito de Itabirinha  mostrou a força e a  liderança de  Dego Reis, um prefeito jovem que parece falar a língua do povo, a família, os pais e irmãos, realizaram  um trabalho  em sua cidade que o credenciaram a falar pela   Comarca, talvez para quem conheça política da região, ou   pela   excelência dos anos,  não sei explicar o fenômeno político  Dego Reis,   com certeza de pai para filho, o  que  acredita-se  que com o entusiasmo do Prefeito de Central de Minas,  Tavinho,  possam enfrentar este primeiro momento politico administrativo da Assoleste  se tornando as novas   lideranças politicas da região.  

Destaca-se  e se espera ainda do   prefeito de  Mendes Pimentel, Moré,  que também conseguiu a reeleição em uma cidade onde  a política é sempre muito difícil, experiente, ele foi reeleito e participa como 2º Vice-presidente. Dos prefeitos novatos  destacamos o entusiasmo e a vontade de trabalhar do Prefeito de Divinos das Laranjeiras  Romilson Alves, o Kinka Alves,   que foi eleito como Presidente do Conselho Fiscal da Assoleste.

Veja como ficou a diretoria da Assoleste – Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas. Vejam também  as fotos com Exclusividade Mantena Online: 

Presidente: Édmo César Feliciano Reis, prefeito de Itabirinha;

1º Vice – Presidente: Otaviano Ferreira de Laia, prefeito de Central de Minas;

2º Vice Presidente: Aymoré Moreira da Silva, prefeito de Mendes Pimentel;

Secretário Geral: Walter Júnior Ladeia Borborema, prefeito de Nova Módica;

Presidente do Conselho Fiscal:

Cleudison Luiz da Silva, prefeito São Félix de Minas  

Membros do Conselho Fiscal:

Romilson Alves, prefeito de Divino das Laranjeiras; Hélcio Nogueira, prefeito de Goiabeira, e Sra. Flávia Pereira Dornelas, prefeita de Nova Belém.

 Veja as fotos com Exclusividade Mantena Online: