Sua Vida é Destaque : Cacá Rocha

0
179

Cacá Rocha fala do desafio  de ter sido a Diretora da autarquia SAAE em Mantena. Ela abriu o coração e  a alma para agradecer aos amigos. Foram 2 anos e 09 meses, algumas conclusões e observâncias  “não foi fácil como servidora do SAAE” ”Considero cumprido  minha missão”  “Há ainda muito o que se fazer”. Cacá Rocha é uma servidora  efetiva  e retorna ao seu cargo de origem dentro da autarquia. 

Convocada pelo ex-prefeito Dr. Wanderson a servidora Cacá Rocha teve a difícil missão de substituir Pedro do SAAE

Talvez  a  primeira e a maior dificuldade que ela enfrentou era o  grande desafio  em  substituir  o  diretor/criador e  grande ambientalista,   Pedro do SAAE, até então ninguém em Mantena  visualizava o SAAE sem o Pedro e vice e versa.  De repente a coisa mudou e aconteceu com Cacá Rocha, que conseguiu conquistar o seu espaço e  fez uma brilhante  passagem como diretora se  destacando pelo  amor pela autarquia e  muito por  Mantena. Ela resolve as coisas como se fossem atendendo  a um  amigos e irmãos, antes mesmo de pensar em um lado mais profissional, ético, social ou talvez cortês, ela não, é a  simplicidade  em pessoa, destacando o seu  sorriso e  o comprometimento com o melhor, dialogando,  buscando  convicções  e   tomando  decisões em conjunto. Meio de longe,  a gente percebe  que as pessoas assim, como a Cacá,  trazem algo diferenciado  quando se quer  alcançar  objetivos, talvez  uma propriedade maior no coração e na alma, o certo é que  a sua  participação como diretora  junto aos seus colegas de  autarquia também  foram colocadas em cheque  e geraram   muitas outras  dificuldades,   alguns poderiam retrucar, ela?,  substituir o Pedro talvez fosse a pergunta, um chefe de 30 anos, mas, uma mulher? Sim era ela mesmo; Cacá Rocha é  uma servidora   que quando se  conhece e acompanha, mesmo de longe,  pode com tranquilidade usar  o termo carinhoso    “Ela nasceu dentro do SAAE”… se tornando assim pela dedicação, competência e belíssimo  trabalho  junto ao SAAE e a toda  comunidade de Mantena como

             Destaque Especial do Jornalismo Mantena Online.  

Sua Vida é Destaque : Cacá Rocha

Na sequencia leia a Carta ao Amigos … por ela … Cacá Rocha

—————-> Caros amigos <—————–

–> Aceitei o desafio de ser a Diretora do SAAE de Mantena e assim o fiz no período de março/2014 a Dezembro/2016. Considero cumprida minha missão. Foram 2 anos e 09 meses e posso dizer: Missão cumprida com bastante esforço, dedicação e empenho, tanto de minha parte, como da parte de toda nossa equipe.

–> Não foi fácil como servidora do SAAE que sou há quase 31 anos, gerir uma autarquia de renome como o SAAE de Mantena, ainda mais suceder um Diretor que ficou 40 anos, como o Pedro.

–> A água é um bem essencial, e fazê-la chegar aos lares mantenenses estiagem prolongada que enfrentamos é realmente fruto de muito trabalho em equipe e muita bênção de Deus sobre nós, pois, fomos a única cidade do leste de Minas a ter água em nossas torneiras ininterruptamente na crise hídrica de 2015. E no ano de 2016 houve interrupção na parte da tarde em períodos curtos de 4 dias para que os reservatórios pudessem encher e abastecer a cidade.

–> Nosso Projeto de proteção de nascentes é pioneiro na região. Servidores do SAAE, em parceria fundamental e louvável da Polícia Ambiental de Mantena, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e ainda do voluntário Lindomar, peça chave no mapeamento das nascentes, assim alcançamos a marca de cerca de 80 nascentes cercadas e protegidas, com resultados de aumento de vazão, no Córrego do Turvo e Turvinho, que abastecem a principal captação de água bruta para a cidade de Mantena.

–> Realizamos a substituição do material do leito filtrante (Filtros) da Estação de Tratamento de Água da sede, ação realizada pela primeira vez em 43 anos.

–> Atendendo solicitação dos operadores da ETA, adquirimos um equipamento de cloração da água à base de sal, montado para substituir o anterior que era cloro gás. Equipamento que está sendo utilizado pelas grandes cidades no Brasil.

–> Dentre outras ações que serão publicadas no site do SAAE, o saaemantena.mg.gov.br visando dar transparência às nossas ações e obras executadas, podemos dizer que: “Até aqui o Senhor nos ajudou”.

–> Há ainda muito o que se fazer. Por isso, como servidores efetivos que somos, ainda que retornando ao nosso cargo de origem, desejamos ao novo Diretor Paulo Abílio, as boas vindas e que tenha êxito em sua gestão que se iniciou em 02 de janeiro do corrente.

–> Agradeço a todos que torceram e colaboraram com a minha gestão. Em especial à minha família. À equipe de servidores, meus colegas de trabalho no SAAE, que comigo vestiram a camisa e suaram verdadeiramente no trabalho, à eles uma simples frase resume tudo: “Ninguém é tão bom quanto todos nós juntos”. Aos amigos, a todos que torceram pela nossa gestão os meus agradecimentos.

Grande abraço e que Deus continue nos abençoando.

Escolhemos alguns momentos de Cacá Rocha com familiares , amigos , servidores companheiros de trabalho, shows, festas, etc … Um pouquinho a mais de Cacá Rocha.