Prefeituras da região surpreendem e abdicam de secretário de esportes em seus Municípios

0
110

Pelo menos duas cidades da Comarca, São João João do Manteninha e Central de Minas, não anunciaram até agora, 17/01,  quem será o secretário de esporte  ou mesmo  se vai haver secretário  nestes Municípios. Será que abdicando e economizando na realização  do esporte vai melhorar ou solucionar alguma coisa ? Esporte é vida em todos os aspectos.

Os Prefeitos Gentil (São João) e Tavinho (Central de Minas), tem o direito de resposta e esclarecimentos  assegurado pelo Jornalismo Mantena Online

O radialista dez do rádio brasileiro, Marcelo Santos, que está comandando os microfones pelas  manhãs da Radio 13 de Junho,   já havia anunciado em seu site  “show do esporte “, em primeira mão ,  que em Central de Minas, o prefeito Tavinho decidiu que não haveria secretário de esporte neste mandato o que causou impacto no meio desportista da região,  uma lastima que também pode estar sendo  assinada pelo desportista  e prefeito  Gentil de  São João do Manteninha, neste Município  os desportista esperam que seja feito o corte no gramado do Estádio que hoje  se encontra de uma forma que se torna  impraticável para o futebol, o  que é praticamente o único divertimento e lazer  da população de uma forma em geral. 

Em Central de Minas, o ex-prefeito Gilmar Dornelas, presidente do Juventus  postou pelas Redes Sociais agradecendo  o apoio do Vereador Cukinha, que tem ajudado no  transporte do Juventus.

Em São João do Manteninha, precisamente neste último sábado, no Distrito de Divino das Palmeiras, o Vereador  Dr. Guilherme Melado pegou na vassoura para junto com voluntários  varrer e deixar tudo  pronto  para um Torneio Relâmpago, com craques da região no    pequeno estádio de Divino das Palmeiras, ou Canivete  como é conhecido  o distrito  na  região. 

Dois vereadores, Dr. Guilherme Melado, (São João),  e  Cukinha  (Central de Minas) estão se destacando neste início de mandato, começando um  trabalho  interessante, mas  que traz também um grande desgaste junto aos desportistas, que é a ajuda financeira  no combustível e na saída das equipes  em  jogos por  toda região.  

Na realidade esta é uma função do executivo municipal,  tanto em São João quanto em Central de Minas, em ambos os locais parece que o esporte e o futebol  não serão  prioridades, e mesmo  diante do espanto dos desportistas  estes dois   vereadores  começaram uma caminhada pelo esporte   buscando  alternativas e  esperando  juntamente com a população que os prefeitos possam se manifestar explicando a dificuldade em continuar com a secretarias de esporte ou mesmo possam repensar  e voltar atrás confirmando a força do esporte principalmente do futebol na região com a instalação das respectivas  secretarias nos Municípios e a escolha dos secretários.