Secretário de saúde confirma que vacinas da febre amarela chegam nesta semana em Mantena

0
129

A população continua angustiada e acompanhando o trajeto da doença em Minas Gerais com a confirmação na manhã desta quinta feira, (19/01),  de oito mortes , ao todo, 53 mortes registradas no leste mineiro são investigadas por suposta relação com a doença.  A nota negativa na entrevista do secretário de saúde foi que os moradores do interior que quiserem imunidade contra a doença terão de se locomover até Mantena para serem vacinados.

Secretário Municipal de saúde, Dr. Jânio Aquino de Assis

Em entrevista concedida para Rádio Nova FM, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Jânio Aquino de Assis, confirmou que Mantena ainda não teve nenhum caso de febre amarela, garantiu que ainda nesta semana todos os Postos de Saúde dos bairros estarão vacinando contra a doença que teve grande surto no Leste de Minas Gerais. 

População rural terá de se locomover se quiser vacinar

A nota negativa da entrevista foi quando o secretário confirmou sobre a vacinação da população que mora no interior do Município confirmando que eles terão de se locomover dos distritos, córregos, rincões e riachos até Mantena se quiserem ser vacinados contra a febre amarela, a postura da secretaria acabou deixando um ex-vereador indignado “Será que é mais fácil a locomoção dos moradores da roça para Mantena ou o secretário providenciar para que a vacina seja levada até os distritos? A gente muitas vezes fica sem acreditar em certas decisões e não entende um posicionamento destes, as coisas poderiam ser mais racionais valorizando mais o ser humano, para mim o certo seria a vacina ir até a população, além do desgaste físico e gastos financeiros existem moradores leigos que certamente terão grandes dificuldades de virem até Mantena para vacinar, o secretário bem que podia rever este conceito e levar a vacina até nossos irmãos do interior”, disse.

Veja mais

http://mantenaonline.com.br/sete-mortes-por-febre-amarela-sao-confirmadas-em-minas-gerais/

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus, que pode levar à morte em cerca de uma semana se não for tratada rapidamente. A doença é transmitida por mosquitos e comum em macacos, que são os principais hospedeiros do vírus.