Secretário Mauro Pereira pensa em unificar os empresários em torno da CDL em Mantena

0
128

Este é um dos sonhos do Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Mauro Lúcio Pereira, empresário da Stop Lar,  ex-vereador e ex-Encarregado da CAMIG,  filho do ex-prefeito   Waldir Pereira da Silva,  ele tem a incumbência de fazer caminhar uma pasta muito contestada  durante várias administrações, seu outro sonho é  a  implantação de um Polo Indústrial em Mantena.  

O radialista Gilmar Francisco entrevistou Mauro Lúcio Pereira pela Nova FM, 93,7 de Mantena /                                    Fotos/Rede Social 

Excelente foi a escolha do Prefeito João Rufino ao convocar o ex-vereador Mauro Lúcio Pereira para trabalhar como secretário de Industria e Comércio pelo Município, uma pessoa que conhece e ama a “Terra Boa”, traz um excelente nome político e de grande tradição, filho do saudoso ex-prefeito Waldir Pereira da Silva, um dos maiores gestores  que Mantena já teve, homem por exemplo,  que cercou o cemitério do centro com muros. Quando chovia, devido ao local aberto os ossos se misturavam com a água e o barro e vinham descendo com as enxurradas até o centro da cidade, uma outra participação do pai  foi  no primeiro  Marco do Contestado celebrando a paz entre Mineiros e Capixabas,  sendo o prefeito da ocasião,  tudo isso  há 50 anos atrás.  

Depois de se destacar ao lado do irmão o advogado Dr. Marcos Alonso Pereira (este que também já foi candidato a Prefeito de Mantena), juntos fizeram um belíssimo trabalho no comando da empresa Belga Empreendimento Imobiliário. Construíram  uma das mais importantes obras de todos os tempos, aonde o povo enxergava  somente mato, floresta e cercado, transformou-se  nos Bairros Santos Prates I e Santos Prates II.

 A visão de futuro que ajudou na construção do Bairro Santos Prates I e II pode reacender a chama do Polo Industrial em Mantena  #      Foto:Rogério Augusto

 

A realização destes dois bairros foi a maior  visão empreendedora para o futuro desenvolvimento em  Mantena até hoje, já naquela época, a  ação dos empresário mostrou o caminho que a cidade  iria   tomar daquele momento para adiante para atingir o crescimento e a expansão que necessitava. O que se viu foi sucesso absoluto, vendas de lotes, construções de casas e prédios, de repente surgiu  uma imensidão de concreto transformando aquele  local completamente,  uma nova situação  que acabou possibilitando  no decorrer dos anos que muitos  outros bairros surgissem ao derredor do Santos Prates I e II,   estabelecendo naquele momento o esplendor  do  crescimento físico pela qual  a cidade sonhava. Imaginem o quanto Mantena ganhou  com este investimento, foram muitos empregos e consequentemente uma crescente renda que girava pela cidade, abastecendo  não somente  o ramo de material de construção, mas,      ativando todo comércio local.

Esposa Alcineia Pereira e os filhos Tiago e Murilo

 

Depois de algum tempo Mauro Lúcio Pereira tomou a decisão de juntamente com a esposa, Alcineia Pereira e seus dois filhos, Tiago e Murilo,  de  saírem para trabalhar e viver nos Estados Unidos da América. Longe de Mantena deu sequência na criação da família, porém, a saudade falou mais alto e ele voltou com a esposa para Mantena estabelecendo-se  mais uma vez no comércio e trazendo de presente para a cidade  a Loja Stop Lar que logo  conquistou o coração de Mantena e região. Como um bom político e mantenense  voltou  e logo se estabeleceu na política, sangue político  voltou fazendo política,  e junto com o grupo comandado pelo prefeito João Rufino conquistaram nas urnas o direito de Governar o Município pelos próximos quase quatro anos.

Na volta EUA, MauroPereira  e Neia estabeleceram  a  Loja Stop Lar, bem no coração de Mantena
Mauro Lúcio Pereira

Todos sabemos que não será uma tarefa fácil, já por alguns anos a CDL/Mantena não consegue idoneidade e também não tem  unanimidade  no meio dos empresários, sendo sempre combatida por um  outro comerciante em atividade, quando não, o administrador que assume não consegue sintonia  com um e vice e versa, ou seja, vai ser preciso  um diálogo  maior envolvendo  CDL , comerciantes  via  secretaria, devido a vários fatores uma missão difícil para Mauro Lúcio Pereira, que já merece todo apoio dos empresários e comerciantes locais, a unificação e a participação de todos é muito importante, porém, uma  tarefa não se apresenta com facilidade.   

Mauro Pereira  ao lado de João Rufino, Luis Garcia e Genésio do Verdurão

Como Mauro Lúcio Pereira sonha em realizar e já começou o seu trabalho visando a conquista e a possibilidade da criação do Polo Industrial, uma realização que seria tão importante e podia se medir com a mesma intensidade da criação dos Bairros Santos Prates I e Santos Prates II, que certamente marcaria não somente o seu momento como secretário, mas, a passagem de João Rufino como prefeito de Mantena.