Mendes Pimentel recebe Escola Móvel em parceria com Assoleste e Fiemg

0
100

Desde  quinta-feira, dia 25, moradores da cidade de Mendes Pimentel estão participando dos treinamentos oferecidos pela Tenda da Escola Móvel do Sesi e Senai, que ficará no município durante 30 dias.

Treze cursos profissionalizantes estarão à disposição da comunidade, que terá oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho sem nenhum custo. As inscrições foram feitas pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura e vão poder participar cerca de 530 pessoas.

A indicação da Tenda em Mendes Pimentel foi feita pela Fiemg Regional Rio Doce, em parceria com a Prefeitura e a Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste).

A aula inaugural acontece amanhã, às 10 horas, e contará com a participação do prefeito Aymoré Moreira (PMDB), representantes da Fiemg, da Assoleste e outras autoridades municipais.

Segundo Aymoré, a presença da Tenda Móvel na cidade é uma oportunidade de oferecer à população uma alternativa de renda a partir da profissionalização em alguma atividade. “Com menos opções de emprego, a profissionalização é essencial para aumentar as chances no mercado cada vez mais competitivo, e estamos felizes em poder oferecer essa oportunidade para nossa comunidade”, disse o prefeito.

Cursos já começaram

A Tenda Móvel já está montada em Mendes Pimentel, ao lado do Estádio Municipal Juracy Castório, e os cursos serão ministrados em dois turnos, de manhã e à tarde.   No último dia do evento, 23 de fevereiro, será realizada solenidade para entrega dos certificados aos participantes, na quadra poliesportiva do Centro de Esportes e Eventos.

Todas as vagas foram preenchidas por moradores de Mendes Pimentel, com idade entre 16 e 50 anos, que farão um dos seguintes cursos: Auxiliar Administrativo, Secretariado, Educação Ambiental e Sustentabilidade, Atendimento ao Cliente, Eletricista Predial, Mecânico de Moto Assistente, Pedreiro de Alvenaria Assistente, Confeiteiro, Costureiro Assistente, e mais quatro cursos na área de Artesanato -Patchwork Embutido, Trançado de Fita, Boneco Evar, Patch Apliquê.

Parceria Assoleste e Fiemg

A ida da Escola Móvel para Mendes Pimentel é mais uma parceria da Assoleste com a Fiemg. E não para por aí. No dia 10 de fevereiro a Assoleste realiza o 1º Seminário Técnico de Secretariado 2017, que vai reunir todos os secretários municipais das prefeituras associadas para debater e planejar a agenda programática de capacitações, treinamentos e atividades da associação para esse ano.

Ainda durante o encontro, representantes da Fiemg vão apresentar os programas da entidade que serão parceiros das administrações municipais, como o Cozinha Brasil, Escola Móvel e outros.

O seminário será realizado no auditório da Fiemg Regional Rio Doce, em Governador Valadares.

Fonte: ASSOLESTE/MANTENA