Futuro do trânsito será apresentado pelo governo aos comerciantes de Mantena

0
177

O  Convite definiu aos comerciantes  a apresentação de  melhorias  para o  trânsito de Mantena. Em parceria, as pastas da  Secretarias de Transporte e Trânsito  e de  Indústria e Comércio convidaram  os comerciantes  de Mantena para uma reunião  na  Sede da ASSOLESTE  na próxima quarta feira  (08/02), 9 da manhã.  A retirada da passagem dos veículos pesados pelo centro da cidade pode aliviar as construções do centro como a Igreja Católica de Mantena, uma construção antiga  e cartão postal.  Aos leitores do Mantena Online o convite para que  dê sua opinião e participe.

Mantena deve se unir e caminhar  por um trânsito melhor

Na verdade  o convite para os comerciantes  chegou na hora certa e  devia também ser extensivo  à participação de toda  população,  e seus agentes principais como a  Polícia Militar,e as autoridades do fórum da Comarca. O  tema é polêmico e difícil, assim  todos teriam a  oportunidade de  participar e  discutir  o futuro do trânsito em Mantena.  

Trânsito de Mantena – Foto: Rogério Augusto

É PRECISO  PENSAR NO FUTURO 

Sem passado planejado temos sim de pensar no futuro. A  situação vem acompanhando todas as gerações de comerciantes e políticos da Terra Boa, e  ultimamente vem se complicando ainda mais com acidentes fatais.  Devido  serem ruas estreitas e  com as diversas permissões políticas administrativas  no decorrer dos anos,  com  construções irregulares  que invadiram terrenos não permitidos por Lei,  os espaços diminuíram e as construções cresceram. Também com um melhor poder econômico das pessoas   a frota de veículos cresceu dificultando até mesmo encostar um carro em horário de pico. A  comunidade precisa  discutir com maior enfase sobre o  trânsito, são muitas as opiniões: como cidadão  enxergamos e participamos de  um trânsito caótico e com muitas dificuldades, “apesar de que” os motoristas mantenenses  mostram  respeito ao cidadão, principalmente nas áreas onde existem as  faixas exclusivas para os pedestres.

FAIXAS A SEREM OBSERVADAS 

Com muita participação popular, outro assunto que o Jornalismo Mantena Online abordou foi “a necessidade  ou  não” de  instalação de  semáforos  em dois locais no centro da cidade, duas  esquinas com históricos de acidentes diversos.  Na esquina da Farmácia Aredês  e do Lojão do 9 e do outro lado, perto do Pinguim Sorveteria, esquina com a 7 de Setembro,  saindo pela Volta da Adelaide, outro local de  sequencia de acidentes registrados pelas lentes do Mantena Online  e Boletins de Ocorrência da PM de Mantena.  

Também abordamos no decorrer destes  mais de 30 anos de jornalismo  fatos interessantes  quando visitamos a Igreja Católica no centro  e constatamos  que  já naquela época  os frequentadores da igreja viam com preocupação   a  passagem  e a  força dos veículos  por trás da Igreja  um fato que pode ser evitado, descarregando o trânsito  com a criação de uma via que chegue até a Rua Rafael de Carvalho saindo para o Espirito Santo. Preservaria  e aliviaria   a construção da Igreja e as residências antigas que ainda restam no centro de Mantena.  

Veja mais 

http://mantenaonline.com.br/dona-de-casa-perde-a-vida-em-acidente-no-centro-de-mantena/

http://mantenaonline.com.br/colisao-de-veiculos-em-cruzamento-acende-necessidade-de-semaforo-em-mantena/

Lembrando que a  construção e a história da  Igreja Católica em Mantena anda  nos caminhos políticos, econômicos e sociais  do Município e sua gente, isso é história, isto   é   fato, que deve ser preservada com seus acervos maravilhosos de livros, fotos  e jornais, uma  leitura sobre a vida e do paralelo da igreja e do Município, fatos  que deveria ser levantados pela Câmara Municipal   como  Patrimônio Público de Preservação de Mantena.