População detona SAAE pela falta de comunicação e de água nas torneiras no fim de semana em Mantena

0
90

Pelas Redes Sociais muitos  moradores detonaram a forma como a direção do SAAE se portou divulgando uma nota oficial somente depois que a falta de água já estava acontecendo nas torneiras das residências e no comércio local. O novo Diretor da autarquia, Paulo Roberto Goveia (Paulo Abílio), culpou as fortes chuvas desta sexta feira pela paralisação.  

Enfrentando sua maior batalha desde que assumiu a direção da autarquia, o empresário Paulo Abílio foi muito criticado pelas Redes Sociais. Em nota,  o novo Diretor do SAAE  confirmou que devido à forte chuva de sexta feira, (03/02), a água da Captação do Turvo chegou com alta turbidez (muito barro), obrigando o sistema de tratamento de água ETA a ser paralisado,  informando que durante o dia “estaremos trabalhando com a metade da vazão necessária, ocorrendo a interrupção do fornecimento de água na cidade” e que os reservatórios seriam lavados e a água tratada,  possibilitando  que os dois reservatórios fossem cheios para distribuição atendendo a cidade.

Domingo sem água

De acordo com o servidor do SAAE, Claudio Carneiro, a chuva causou muitos estragos  na ETA com uma adutora entupida, outra chegando lama, tendo que ser desviada por um tempo, os reservatórios secaram e o registro foi danificado, para ele quatro grandes pepinos “Estamos conseguindo com meia vazão executar com 7.500 de turbidez, ainda muito suja. 3.400.000 (3 milhões e 400 mil litros) gastos das 00:00 até agora as 09:00 do domingo, um volume monstro considerando que foi pela madrugada… Reservatórios vazios novamente, mas trabalhando pra valer com o que temos. Dos 4 problemas causados pela chuva, conseguindo reparar o 3 hoje ainda”, garantiu.

Fonte:SAAE/Fotos:Claudio Carneiro/RSocial

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui