Mantena Online acompanhou Juventus X Juventude (clássico de Central de Minas) em Divino das Palmeiras/São João

0
233

Acompanhamos a  grande rivalidade  dentro de campo das equipes de Juventus (Central de Minas) e Juventude (Floresta), em  jogo realizado neste sábado, (04/02), pelo Torneio da Manga em Divino das Palmeiras em São João do Manteninha. O Juventus venceu nos dois quadros, porém  presenciamos  dois casos de amor ao futebol amador da região.

De um lado o Juventus de Central de Minas representado pelo ex-prefeito e presidente Gilmar Dornellas, do outro lado o Juventude de Floresta do incansável Ricardo Abacaxi,  um jovem amante do futebol e que traz  de  berço esta paixão. Ele é filho de   José Tinim, conhecido  desportista e militante do esporte do Município.

Ricardo Abacaxi e Gilmar Dornellas dois amantes do futebol amador da região

 

Quando o Jornalismo Mantena Online chegou ao pequeno e acanhado Estádio em Divino das Palmeiras as equipes do quadro B já estavam em campo, no banco de reservas lá estavam os dois, Gilmar e Ricardo comandando suas equipes. O Juventude trazendo sua bandeira e sua história postadas em faixas  no alambrado que cerca o estádio, dentro de campo como diz o ditado “a cobra fumava”.

Volta por cima

O ex-prefeito e amante do esporte, Gilmar Dornellas, explicou que o Juventus  voltou aos treinos somente em setembro e que devido a política foi proibido  por muito tempo em usar as dependências do estádio local  “Não  brigamos pois vinha de ser prefeito e ainda da 100% de presença comandando o time estava desgastado e por isso não lutamos… Também  queria ver o eles iriam fazer com o  esporte de Central de Minas, com o tempo só venceram um campeonato, explicando que mesmo assim usaram o seu time só trocando  de camisas de vermelhos para  azuis”, relata.

Identificação: Depois de fazer um gol pelo quadro B o atleta vem emocionado abraçar o técnico presidente Gilmar Dornellas que muitas vezes se transforma em amigo, irmão e até  mesmo como um pai para estes jovens atletas do Juventus 

A volta por cima foi muito complicada, Gilmar Dornellas afirmou que o trabalho de base já  havia se acabado e que foi muito difícil começar do zero  “Em setembro me deram 2 dias para treinar  e reconheçamos que  é mais difícil do que  começar do zero, atletas treinavam na correria onde estava a  bola todos corria embolava …marcamos alguns amistosos e os atletas começavam acreditar que  poderíamos voltar com  time de respeito e com grande história de campeão” disse.

“Se os bons se omitirem os ruins tomam conta”. Com esta frase Gilmar Dornellas finaliza suas palavras, lembrando que o Juventus foi criado em 29/05/1996. “Hoje posso falar depois de ver a minha grande amizade de respeito pelo o que  plantei na frente do Juventus, fico realizado porque  o respeito pelo futebol de Central de Minas voltou…até mesmo os adversários políticos quando falar de esporte e  farmácia  é meu nome que  é lembrado… Isso é trabalho de 20 anos”.

Em campo o Juventus venceu o Juventude por 4×2 na preliminar e 4×1 nos titulares conquistando a vaga no Torneio da Manga quando vai enfrentar as duas equipes A e B do Internacional de Vargem Grande que venceu e despachou o Vasco de Galileia.

No outro confronto a Cevin de Mantena enfrenta o  Atlas (Divino das Palmeiras) pelo quadro B e  o Arsenal de São Felix de Minas pelos titulares. 

Vejam as fotos com Exclusividade Mantena Online: