Prédio e cofre dos Correios são arrombados e dois dos bandidos são identificados em Mantena

0
147

Descartada a possibilidade dos assaltantes serem bandidos foragidos do Espirito Santo. Ao todo cinco indivíduos participaram do arrombamento ao prédio dos  Correios de Mantena. A PM já sabe a identidade de dois dos bandidos, um deles é mantenense. Até o fechamento desta matéria ninguém ainda havia sido preso.

Nesta segunda-feira, (13/02), o prédio dos  Correios permaneceu fechado em Mantena e nenhum funcionário  foi destacado para atender a imprensa regional 

O  Comandante da 159ª Cia.PM/Mantena, Capitão Lindomar, disse que  a PM tomou conhecimento do furto na manhã desta segunda feira, (13/02),  através de  um funcionário dos Correios que procurou  a PM e informou  que haviam arrombando o prédio e consequentemente o cofre dos Correios em Mantena, a quantia não foi informada.  

Capitão Lindomar faz questão de ressaltar que o alarme dos Correios não disparou, e que  pelas imagens internas que mostraram os indivíduos   na madrugada de sexta para sábado em  movimentação dentro da agência começaram a fazer um levantamento e chegaram até uma pessoa que passou uma informação  dizendo que na casa dela havia material utilizado para arrombamento como pé de cabra e furadeira  “Deslocamos para este local e já sabendo do arrombamento  verificamos que na casa desta pessoa tinha roupa suja de barro e todo material utilizado na prática de arrombamento, baseado nisso conseguimos identificar um indivíduo que é filho desta pessoa, e  mais outro indivíduo  de Belo Horizonte”.

Sem saber do arrombamento os clientes buscaram atendimento dos Correios em Mantena

Segundo o Comandante o arrombamento foi realizado por   um mantenense e mais quatro indivíduos moradores de Betim –MG e que estavam a passeio visitando Mantena.

“Eles foram os autores do arrombamento nos Correios e dois destes indivíduos já foram identificados pela Polícia Militar e só não foram presos porque haviam se deslocado para a cidade mineira de Betim logo ao amanhecer desta segunda feira, às 5 da madrugada. Já fizemos contato com Belo Horizonte e nosso pessoal vai tentar fazer a abordagem para ver se conseguimos localizar pelo menos o material que foi levado” informou.

Policiais permaneceram em frente à agência dos Correios até a chegada da Pericia técnica

Agência não acionou a PM

Capitão Lindomar não nos passou o montante que foi furtado, para ele a  repetição do arrombamento nos Correios de Mantena se deve pelo fato dos Correios não terem atendido  os requisitos de segurança sugeridos pela Polícia Militar da Comarca “Os Correios não  nos passaram valores, foi se  repetindo esta situação de arrombamento aos correios  daqui por eles estão um pouco frágil e  não tomaram as providencias que pedimos para melhorar a segurança,  o alarme não foi disparado,  a partir do momento em que houve a interrupção das imagens da gravação  deveria ter  feito acionamento da Polícia Militar  para que a gente fosse  verificar o local para ver se tinha alguém no interior da agência, porém não acionaram a PM , este tipo de crime assim geralmente é difícil de detectar o flagrante, o indivíduo pratica na madrugada, eles saem e se escondem quando a viatura   passa fazendo  o patrulhamento, eles se escondem e fica difícil prender em flagrante  mas, a agência dos Correios tem condições de acionar a PM no momento que o alarme dispara e  nós não fomos acionados” finalizando.