Escola estadual tem equipamentos eletrônicos furtados em Resplendor

0
168
 Do G1 Vales de Minas Gerais
Estudantes ficaram cerca de 30 minutos na rua enquanto a polícia chegava, diz direção da escola (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Estudantes ficaram cerca de 30 minutos na rua enquanto a polícia chegava, diz direção da escola
(Foto: Israel Caldeira/Arquivo Pessoal)

Uma escola estadual foi invadida e furtada na madrugada desta quarta-feira (22), em Resplendor (MG). Segundo a direção do colégio, computadores, alimentos, panelas, botijões de gás e outros aparelhos eletrônicos foram levados.

A Escola Estadual Comendador Nascimento Nunes Leal fica no Centro da cidade. Segundo o diretor da escola, Gleison Vilela, o prédio do colégio não possui nenhum sistema de segurança e o prejuízo com os materiais furtados pode superar os R$ 30 mil. O diretor disse ainda que criminosos pularam o muro dos fundos da escola, arrombaram quatro salas e fugiram com o material.

O crime só foi percebido quando funcionários chegaram para trabalhar na manhã desta quarta-feira. Os cerca de 400 alunos do turno matutino tiveram de aguardar 30 minutos na rua, enquanto a Polícia Militar chegava e começava seus trabalhos. O colégio atende cerca de 850 alunos, com aulas de manhã, tarde e noite, do ensino fundamental e médio. Gleison Vilela disse ainda que os estudantes já estão nas dependências do colégio, tendo aulas normalmente, e que vai se reunir com a inspetora da escola para decidir as próximas ações que serão tomadas.

O G1 procurou a PM por telefone, mas os militares não nos informaram quantas pessoas teriam participado do crime. O G1 também procurou a Secretaria Estadual de Educação para falar sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.