CONSEP tem reunião agendada para escolher novo Presidente em Mantena

0
124

As eleições do   Conselho Municipal de Segurança Pública de Mantena   serão realizadas  na quinta feira (19/03),  às 19 horas, na Câmara Municipal de Mantena, com eleição também dos membros do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

Toda população mantenense  compromissada com a segurança pública está convidada para participar efetivamente da reunião para as  eleições  do Consep – Conselho Municipal de Segurança Pública de Mantena  que  serão realizadas na Câmara Municipal de Mantena.  É muito importante a sua participação.

De  uma forma direta, nesta reunião estarão sendo definidos   um dos  futuro  em termos de segurança para Mantena. A manutenção e o fortalecimento do CONSEP  representa  a busca de  uma segurança planejada. Uma de suas  funções  é   detectar e  dirigir  algumas verbas destinadas ao Conselho pelo Fórum da Comarca (exemplo),    para  todos aqueles   que desempenhem a função de segurança na cidade  e também daqueles que necessitam de segurança nos seus lares e comércio.

Veja mais

http://mantenaonline.com.br/pmconsep-realizam-1o-seminario-de-mobilizacao-social-dos-conseps-da-159-cia-pm-em-mantena/

Vando Teixeira do Prado – Foto: Rogério Augusto

Um advogado ouvido pelo Jornalismo Mantena Online  se manifestou e pediu a participação do povo  referindo-se  à  reunião  que para ele é de suma-importância para o futuro na segurança pública de Mantena “Nós que vivemos aqui precisamos participar, ao comércio que o proprietário se conscientize e esteja enganjado  e  possibilite que  seus funcionários participem efetivamente, é o futuro de nossa segurança, precisamos separar este nosso tempo para  cuidarmos da segurança, é importante”, disse.   

O  atual Presidente do CONSEP  Vando Teixeira do Prado, ex-militar,  comerciante,  desempenhou o seu bom papel na  desenvoltura e na  manutenção no  CONSEP no Município até aqui, mesmo sem a necessária participação  e propagação popular, porém  o Conselho foi  perdendo forças com um menor numero de participação possível da sociedade e seus meios, hoje, as autoridades lutam para que o Consep  tenha uma maior participação popular  e que  permaneça ativo e fortalecendo a segurança, o  comércio e o povo de Mantena .