Homem com passagem por roubo a mão armada é preso no Bairro 13 de Junho em Mantena

0
98

 WCHS, 28 anos, natural de Governador Valadares-GV e com diversas passagens por roubo a mão armada  estava procurando uma arma perdida na Av. I, Bairro 13 de Junho quando  foi  abordado e conduzido preso pela PM de Mantena.  

Neste sábado,  (04/03), algumas pessoas acionaram a Polícia Militar em Mantena, através do 190, e denunciaram um indivíduo que estaria procurando uma arma de fogo que teria caído na Avenida I, no Bairro 13 de Junho  em  Mantena.  Uma equipe militar foi ao local e, com o apoio dos denunciantes, via telefone, localizaram a referida arma.

Ainda no local, tomando as medidas pertinentes, os militares avistaram um indivíduo, cujo comportamento e características, faziam entender tratar-se do proprietário da arma. O suspeito apresentou resistência à abordagem policial, só podendo ser revistado após ter suas mãos e pernas  algemadas. Verificando a documentação do autor, verificou-se esse ter diversas passagens por roubo a mão armada.

A arma tratava-se de um revólver calibre 0.32 polegadas e continha três cartuchos deflagrados e outros três picotados, dando entender que houve falha nos disparos. O autor não possuía porte nem registro para a posse da arma e recebeu voz de prisão em flagrante.

O autor, reconhecido pelas testemunhas como o proprietário da arma, foi apresentado na Delegacia da Polícia Judiciária, que ficou responsável pela instauração do inquérito.

Fonte/fotos:  Assessoria de Comunicação/6º Batalhão