Homens encapuzados invadem agência e roubam caixa eletrônico em Vargem Gde/S.João do Manteninha-MG

0
206

Segundo informações, eles chegaram ao Banco SICOOB  em uma caminhonete do tipo pick-up  por volta das 2 horas da madrugada  e não precisaram disparar nenhum tiro e nem usar de violência contra as pessoas para  arrancar e  levar o Caixa Eletrônico da agência.  Os funcionários atendendo ao pedido da PM não deram maiores esclarecimentos sobre o roubo.  

Os  bandidos  agiram pela madrugada e  levaram o Caixa Eletrônico da Agência sem tiros, bombas de expolsão e sem nenhuma violência fisíca -fotos:Rogério Augusto

Pelo menos quatro  criminosos encapuzados  invadiram uma agência do SICOOB em Vargem Grande (Terra da Calcinha), distrito de São João do Manteninha (MG),  leste de Minas Gerais  e levaram  na madrugada desta segunda feira, (06/03), o único Caixa Eletrônico que funcionava na agência para atendimento de clientes.  Devido ser um fim de semana não há informações exata sobre o montante de dinheiro que havia no Caixa Eletrônico. A Polícia Militar  está apurando o caso.

Momento em que os bandidos retiram o Caixa Eletrônico da Agência- Foto: Rede Sociais/

A facilidade dos bandidos  aconteceu porque  a porta de entrada  da agência  estava com defeito e aberta  sendo que o alarme não foi disparado. Duas barras de ferro foram usadas para  retirarem o caixa, um homem armado dava proteção aos bandidos.  

Pelas ruas a população começa a se preocupar com o atual momento e com a falta de segurança  no distrito  de  Vargem Grande, Polo Industrial com aproximadamente 40 fabricas de lingerie que recebe diariamente excursões e   uma  grande visitação de todo o Brasil. A Terra da calcinha como é conhecida  tem   uma  economia forte onde roda muito dinheiro, porém sem nenhuma segurança.

Recentemente uma família foi  assaltada na entrada do Distrito quando  foi  feita refém por bandidos durante mais ou menos   quatro horas, na oportunidade agiram tranquilamente  e fizeram a limpa  levando tudo  que puderam e encontraram na residência.

A Polícia Militar teve  seu  destacamento  construído na Praça central do Distrito ficando muito bem situado, bem perto da agência que foi assaltada, porém conforme declarações das autoridades não existem contingentes  por parte da Policia Militar para trabalhar no local.

Outra situação de grande dificuldade enfrentada pela população é a falta de comunicação por celular, apesar de ser um Polo Industrial, não existe sinal de  telefônica celular  no Distrito.  Os bandidos que entraram na agência do SICOOB e levaram o Caixa Eletrônico  foram vistos  pelos vizinhos  assim que fizeram o primeiro barulho que ligaram imediatamente  através  de  telefone fixo para a Polícia Militar que infelizmente só chegaram ao local quase duas horas depois possibilitando a fuga dos bandidos.  

Veja as demais fotos com Exclusividade Mantena Online