Prefeito João Rufino concede reposição salarial aos servidores que aguardam a realização do Plano de Cargos e Salários em Mantena

0
124

 

A reposição salarial de apenas 6,60%  foi contestada por alguns servidores que estão focados e   esperam   pela  realização  do  Plano de Cargos e Salários (Plano de Carreira) tão  sonhado e prometido em  campanha política, sendo confirmada sua realização em  sessão ordinária na Tribuna  da Câmara,   recentemente  pelo líder do Prefeito naquela Casa, Vereador Anderson Branca de Neve.

O Executivo Municipal  de Mantena   concedeu reposição salarial aos servidores públicos municipais de  6,60%  de seus vencimentos, conforme  pela Lei Municipal n° 1.768/2017, de 03 de abril de 2017. O reajuste não atinge determinados cargos que já têm sua politica salarial definida em normas federais pelo Governo Federal.

A reposição  salarial concedida pelo Governo Municipal de 6,60% , anunciada neste início de mês  já havia sido confirmada  pelo líder do Prefeito na Câmara Municipal de Mantena, Vereador Anderson Branca de Neve, que na Tribuna da Câmara  havia prometido a reposição salarial , bem, como a efetivação do  Plano de Cargos e Salários (Plano de Carreira), um sonho de muitos anos dos servidores municipais de Mantena.

Alguns servidores comentaram ainda que  os secretários da  Prefeitura Municipal sabem  que a reposição  de 6,60%, a  que foi  a   concedida  aos servidores em Mantena  não  atende  os índices desejados e recomendados na Lei do Regime Jurídico Único do Município, mas  é o que o Executivo Municipal pôde fazer no momento, conforma-se outros com a situação.

Veja mais

http://mantenaonline.com.br/populacao-anota-as-promessas-feitas-pelo-vereador-branca-de-neve-na-tribuna-da-camara-municipal-de-mantena/

 

Prefeito João Rufino e os servidores

Os servidores públicos foram como uma base na campanha do Prefeito João Rufino em Mantena

De significado muito importante para associação dos servidores municipais de Mantena, a vitória e a eleição  do candidato e atual Prefeito João Rufino representa uma esperança na realização de um grande sonho dos servidores  possibilitando o  estudo, a implantação  e a realização definitiva  do Projeto de Cargos e Salários (Plano Carreira).   A força sindical  política  exercida  por parte dos servidores  em cima dessa promessa  foi enorme e de grande validade, a promessa  fez com os servidores  se tornassem  uma das colunas de base no apoio e na vitória do Prefeito João Rufino  em Mantena.

Plano de Carreira (o sonho)

Na verdade o Plano de Cargos e Salários para os servidores é um sonho que pode se tornar realidade ainda no  exercício deste  mandato devido ao compromisso assumido pelas lideranças tanto do executivo quanto  na Câmara Municipal,  o que já  é um bom principio e já comemorado   antecipadamente “Será de grande alegria. Puxa vida, é o nosso sonho ver o Plano de Carreiras em pleno vigor, nossa defasagem salarial ficou muito grande, estamos torcendo para que o Prefeito possa realiza-lo”, disse uma servidora municipal aposentada  que também espera pelos benefícios  e preferiu não se identificar.

As discursões entre o Poder Executivo e os Servidores Municipais  e Câmara Municipal, estão apenas começando no decorrer deste mandato. Diante das tantas justificativas do Executivo Municipal   quanto ao montante de aumento 6,60% que foi pôde ser concedido  de reposição salarial com disse o Governo Municipal  e o sofrimento  dos servidores  que do outro lado trazem uma  luta  que foi sendo construída   embasada  em erros  de administrações  passadas e que no decorrer do tempo foi  transformando  em  uma  a luta diária  dos servidores municipais,   buscando  pelos  recursos  concernentes aos  seus benefícios e perdas salariais que beneficiem e corrijam os erros   através de um novo   Plano de Carreira do Município.

Alerta 

A luta Executivo x Plano de Carreira X Legislativo   precisa começar o quanto mais rápido melhor   para o bem dos servidores municipais. Uma alerta mostra  que o Plano de Carreira em ênfase  tem época para realização e aprovação, não podendo  ser realizada mais em determinado  tempo antes das eleições,  sendo vetada ao Prefeito a realização  do  Plano de Carreira.  O Plano de Cargos e Salários é um processo muito difícil e  de elevada demora,  exige a necessidade de  maior  urgência, se perderem o tempo e não começarem  mais rapidamente os trabalhos podem perder o tempo, entrando na lista  de  mais uma promessa não realizada,  continuando apenas como um sonho a ser realizado pelos próximos  gestores.