Vereador Genivaldo Assis cobra a volta do programa “Balde Cheio” em Mantena

0
279

 

Ouça as palavras do vereador Genivaldo Assis na Tribuna da Câmara  dirigidas  ao Secretário Municipal de Agricultura, Danilo Barbosa de Oliveira, requerendo urgência na volta do Programa Balde Cheio em Mantena. O Programa,   transformado em receita bruta anual   corresponde a um valor anual de R$ 2.048.015 a mais de moeda girando no comércio de bens e serviços da região.

No município de Mantena o projeto “Balde Cheio” chegou  no ano de 2014, por iniciativa da prefeitura, no pleito do prefeito Drº Wanderson Elizeu Coelho, contando com a assistência profissional de dois Engenheiros Agrônomos, Tacisio Nunes Tudéia e Gustavo Antes Beskow, responsáveis pelo acompanhamento técnico mensal de 50 fazendas.

O programa Balde Cheio, que tem como fim a prestação de assistência técnica agropecuária, foi desenvolvido pela Embrapa Pecuária Sudeste (EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA), para difundir inovações tecnológicas que proporcionem aumento da rentabilidade a pequenos, médios e grandes produtores de leite. Foi introduzido, em Minas Gerais pelo SISTEMA FAEMG que vem se empenhando a levar o programa a todas as regiões do Estado, obtendo resultados satisfatórios e incontestáveis.

Este é o trabalho do Projeto Balde Cheio que mudou a performance de 50 famílias de produtores rurais

Ao findar de  três anos, foi possível mensurar resultados econômicos diretos e indiretos nas propriedades assistidas e na rede comercial do município. Quando comparamos a produção inicial, com a do atual momento, constatamos um aumento significativo na produção diária de leite das propriedades assistidas, havendo um acréscimo de 5611 litros de leite/dia o que corresponde a um aumento de 245%. Quando transformado em receita bruta anual esse aumento corresponde a um valor anual de R$ 2.048.015 a mais de moeda girando no comércio de bens e serviços da região, valor esse que é muito importante para dar suporte a um momento de forte crise financeira em que o país enfrenta e que reflete nos repasses ao município.

Veja mais

http://mantenaonline.com.br/sua-vida-e-destaque-gustavo-antes-beskow/

 

 

Veja mais