Médico Dr. Jânio Assis tem belo início como secretário da saúde em Mantena

0
174

Médico conceituado e  de família tradicional e que tem impar participação na politica mantenense, Dr. Jânio Assis tem feito um belo trabalho neste início de mandato do Prefeito João Rufino, administrou muito bem a fase da febre  amarela  e tem  conseguindo o  milagre de administrar  com o menor investimento na saúde de Mantena.

Secretario Municipal de Saúde Dr. Jânio Assis – Foto:InformeLeste 

Dr. Jânio Assis, que já  tem  grande  credencial  em Mantena e região, tem carisma    com a população mantenense   e  vem  desempenhando  a função de  Secretário de Saúde com muita propriedade. Sem dúvida alguma é um grande conhecedor da causa  e mesmo diante da atual situação da  Saúde que tem investimentos de 15% por cento por parte do Executivo Municipal, menor taxa permitida por Lei,  mesmo assim  tem feito um belo trabalho à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Mantena a ponto de um médico que trabalha na saúde elogiar

 “ Sem dinheiro e sem investimentos  qualquer um ficaria  de pé e de mãos amarradas, 15% por cento é pouco  diante dos 29% por cento investidos na saúde na gestão anterior, mas, ele, (Jânio) tem  feito um bom trabalho,  ele permanecendo como secretário o povo vai ganhar muito,  podemos conquistar muito mais inclusive   profissionalmente, ele tem jogo de cintura, também  pelo seu lado politico que é muito importante para qualquer prefeito”, comentando.

Humildade

Demonstrando humildade e muito companheirismo Dr.Jânio Assis  pediu ao seu amigo vereador Anderson Branca de Neve para explicar ao povo o que aconteceu e pedir desculpa, gesto nobre que mereceu aplausos da população.  

Veja mais 

http://mantenaonline.com.br/secretaria-de-saude-pede-desculpas-ao-povo-e-garante-a-volta-dos-exames-e-consultas-especializadas-em-mantena/

Outro fator que  também  pode ter atrapalhado   o inicio dos trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde  foi a quase falência do  CONSONORTE – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião Norte do Rio Doce, criada para promover o planejamento, a coordenação de esforços e a execução de serviços e ações de saúde de acordo com diretrizes do Sistema Único de Saúde tinha como parceiros as cidades de Central de Minas, Cuparaque, Itabirinha, Mendes Pimentel, Nova Belém, Mantena.  Este Consórcio agilizava a compra de exames diversos atendendo a demanda superior das prefeituras, devido aos seus diversos momentos políticos eleitorais quando  foi usado  de uma forma indevida uma atitude que acabou  enfraquecendo o CONSONORTE  na região. 

Outras notícias 

http://mantenaonline.com.br/vereador-joao-da-assembleia-afirma-que-saude-e-melhor-do-que-festa-para-o-povo-de-mantena/