OAB silencia e já não se apresenta com o mesmo ímpeto nas investigações e denúncias em Mantena

0
102

Dr. Jorge Verano assumiu pela quinta vez a Presidente da  59ª Subseção da OAB/MG em Mantena. Em 2016 concorreu  a uma vaga na Câmara dos vereadores do Município  se afastando da direção da subseção da OAB  pelo período legal, não sendo eleito foi convidado pelo prefeito eleito a compor o primeiro escalão da administração municipal, sendo oferecido ao advogado a secretaria  municipal  da Fazenda, o que foi aceito. Iniciando os trabalhos,  pela competência apresentada no cargo  foi  também nomeado  ao cargo de Secretário Municipal de Administração, tudo isso pode ter feito com que a  59ª Subseção da OAB/MG tenha perdido sua força e capacidade de denúncias em Mantena.

Dr.Jorge Verano é Presidente da OAB e Secretário da Fazenda e da Administração em Mantena

 

Ora,  o  tão combativo advogado, que defende interesses dos jurisdicionados e que também jurou defender a constituição brasileira, faz com que uma classe toda fique calada, pois na função de presidente da subseção  da Ordem dos Advogados do Brasil, da Comarca de Mantena, por certo não deixará  prosperar qualquer denúncia em face do município, como já  aconteceu.

Diante  do requerimento apresentando  pelo vereador Irmão João da Assembleia na Câmara Municipal  solicitando quais foram  as contratações realizadas pela administração municipal de Mantena  nestes primeiros quatro meses de mandato  visando  fiscalizar e  impedir que o nepotismo aconteça  no Município e também  do grande  apelo popular  pelas ruas  da cidade para que  tudo  seja investigado, a 59ª Subsesão que outrora  já  se  apresentou  com denúncia pedindo a cassação do ex-prefeito Mauricio Toledo se silencia e não apresentou até aqui nenhuma contestação ou denuncia ao Ministério Público.  

Veja mais

http://mantenaonline.com.br/exclusivo-vereador-entra-com-requerimento-na-camara-municipal-a-fim-de-apurar-suposta-pratica-de-nepotismo-em-mantena/

A  59ª Subcessão da OAB perdeu  parte de sua  força e toda classe se encontra calada diante do posicionamento do Presidente, se não pode advogar como pode continuar exercendo o cargo?  

O Jornalismo Mantena Online ouviu  quatro advogados que fazem parte da Ordem em Mantena, embora nenhum quisesse  gravar entrevistas ou mesmo que fosse identificado, todos foram unanimes em  afirmar que a situação é delicada e que realmente a OAB perde  sua força em Mantena “Todos somos amigos do Dr. Jorge, ele já provou que tem competência, pela  ética e  pela moralidade  creio que já teríamos de ter investigado e denunciado sobre o nepotismo  ao Ministério Público, com certeza o acumulo das funções e a presença do Presidente como secretário vai impedir qualquer ação neste sentido, a meu ver ele deveria fazer sua opção ou presidente ou secretário”, disse um dos advogados.

Veja mais 

 

http://mantenaonline.com.br/se-confirmados-mantena-pode-ganhar-titulo-de-recordista-em-nepotismo-no-estado-de-minas-gerais/