“Casa da Esfirra” A esquina da sorte da Loteria Mineira no coração de Mantena

0
245

A Loteria Mineira é um exemplo de instituição pública altamente rentável, geradora de recursos e de elevada simpatia, inteiramente independente de verbas do Governo. É um dos poucos órgãos que, além de autônomo, é um centro de arrecadação de recursos para importantes obras sociais. Ouça a entrevista exclusiva do empresário Dinho (Casa da Esfirra) que apostou  na novidade que  as pessoas se divertem e ainda ganham dinheiro.  

O empresário Dinho da Casa da Esfirra trouxe a novidade da Loteria Mineira que tem dado prêmios instantaneos em Mantena

A Loteria Mineira já é muito conhecida  pelos antigos moradores da região, quem nunca fez sua fezinha, comprou o seu bilhete ou tentou a sorte pelo menos uma vez.  Em Mantena a Loteria Mineira se efetivou  como grande premiadora  dos mineiros e há pelo menos seis meses uma grande   inovação   foi implantada   bem no coração de cidade pelo empresário Osvaldo Ferreira de Souza, o conhecido  Dinho,  da  Casa da Esfirra.

Em Entrevista Exclusiva ao Jornalismo Mantena Online, Dinho disse que buscou uma nova atração para seus fregueses  e amigos , para que  as pessoas  possam divertir, tomar sua cerveja, comer seu salgado e  ainda  ganhar um  dinheiro extra.  “Eu não conhecia a Loteria Mineira, porém vendo a possibilidade de ser sucesso trouxe para Mantena”.  A Casa da Esfirra já entregou diversos prêmios e quem joga tem a  possibilidade de ganhar até 2 milhões de reais.   Dinho fala sobre os jogos  instantâneos, Keno Minas,  TotoLot,  MultPlix,  Minas 5 e Loto Minas e deixa um convite especial para que todos possam visita-lo e conhecer esta grande inovação. 

Além de se divertir, tomar uma gelada e degustar  do melhor salgado da região, você também pode alcançar o seu prêmio na hora na Casa da Esfirra em Mantena 

Loteria do Estado de Minas Gerais

No dia 02 de agosto de 1923 a então Cia. de Loterias de Minas Gerais fazia seus dois primeiros milionários: um felizardo do Rio de Janeiro, que ganhou 100 contos de réis e um outro de Belo Horizonte, premiado com 50 contos de réis. Os prêmios corriam uma vez por mês e eram pagos religiosamente, o que consolidou o prestígio da Companhia junto aos mineiros.

Em 1939 o então Governador Benedito Valadares baixou um decreto encampando a Cia. de Loterias de Minas Gerais, incorporando-a à Secretaria de Finanças. Nascia então a Loteria do Estado de Minas Gerais.

Em 1965 foi inaugurado o Estádio Magalhães Pinto, uma das principais obras construídas com recursos da Loteria Mineira através da Lei nº. 1947, de 13 de Agosto de 1959, sancionada pelo Governador Bias Fortes. Nesta época, estipulou-se que 10% do arrecadado com a venda de bilhetes da Loteria seria destinado para a construção do Estádio.

A Loteria Mineira é um exemplo de instituição pública altamente rentável, geradora de recursos e de elevada simpatia, inteiramente independente de verbas do Governo. É um dos poucos órgãos que, além de autônomo, é um centro de arrecadação de recursos para importantes obras sociais. Veja as fotos com Exclusividade Mantena Online: