Clássico gaúcho em Minas Gerais decide regional de futebol em São Geraldo do Baixio, Leste de Minas

0
538

A rivalidade tradicional é gaúcha com o GreNal se tornando um dos mais importantes clássicos do futebol brasileiro, porém, em São João do Manteninha duas equipes trazem o mesmo nome e a mesma rivalidade. Grêmio  que representa a  sede e o Internacional que representa o distrito de Vargem Grande. A decisão será  neste sábado, (20/05),  em São Geraldo do Baixio, Leste de Minas.

O Grêmio chegou para decisão nos dois quadros em São Geraldo do Baixio e vai enfrentar pela primeira vez o Internacional no clássico gaúcho em Minas Gerais

O Jornalismo Mantena Online procurou saber desta rivalidade  que acontece há  bem pouco tempo, segundo o Presidente do Grêmio que representa a sede do Município, Danilo Lima, tudo aconteceu por acaso quando alguns desportistas e comerciantes resolveram fundar uma nova equipe, já que o antigo e tradicional  América  estava  parada e sem movimentação no futebol  em São João do Manteninha. Segundo Danilo Lima eles se reuniram  e uma das pessoas sugeriram o nome do Grêmio, o motivo era somente  por ser o nome de um time vencedor, logo depois o nome se consolidou já que apresenta uma rivalidade tradicional e sadia  com o Internacional de Vargem Grande.

O Grêmio traz o artilheiro Rodolfo, atacante e campeão capixaba

Na competição regional de futebol em São Geraldo do Baixio, a equipe do Grêmio logo na sua estreia  pelas competições da região se deu bem classificando-se para decidir nos dois quadros realçando também  o brilhante trabalho de campo realizado pelo técnico Cigano.  O Grêmio traz o centroavante  artilheiro Rodolfo,  atacante e campeão capixaba pelo Clube Atlético Capixaba, o Galo de Itapemirim.

O Presidente  do Grêmio de São João, Danilo Lima, falou com exclusividade ao Mantena Online.

 

O Internacional de Vargem Grande chegou a mais uma decisão credenciado como uma das melhores equipes do Leste de Minas

Internacional de Vargem Grande

O meia Léo vem se destacado e tem sido o motorzinho do meio campo do time do técnico Negão

O grande time da região é acostumado papar os títulos que disputa sempre levando uma torcida muito aguerrida e fervorosa nos locais em que tem competido. A equipe se destaca pelo grande potencial  de marcação com um ataque de grande poder ofensivo, o trio de ouro formado por Wesley, Cascão  e Jurubeba  tem grande entrosamento . Como um só jogador foi permitido como escrete o Internacional trouxe o experiente zagueiro Vitão de Governador Valadares e ele tem sido o paredão que leva o time à frente quando as coisas começam a apertar. A novidade é na direção técnica que traz o goleiro Negão que vem desenvolvendo  um  belíssimo trabalho  mesclando jovens jogadores com outros mais experientes. 

Um dos nomes que vem surgindo com grande potencial  na equipe é o meia adiantado Léo, que falou com Exclusividade ao Mantena Online.