Vejam a beleza da festa dos tapetes de Corpus Christi em Itabirinha, Central de Minas, Cuparaque e Mantena

0
168

Em Mantena a retomada da tradição voltou depois de 10 anos, Itabirinha, Central de Minas e   Cuparaque são outras cidades da região  que a tradição foi mantida.  Confira os trabalhos e vejam  as fotos.

Em Mantena  depois de 10 anos a direção da  Matriz de Santo Antônio e os fieis católicos  decidiram retornar com a  tradição  pelas ruas da cidade confeccionando    cerca de 300 metros  de  tapetes saindo  da escadaria da Igreja, passando por um trecho da avenida José Mol indo até a esquina da Avenida Getúlio Vargas com Benedito Valadares.

Feliz pela participação efetiva nos trabalhos da Igreja Católica em Mantena,  a  professora aposentada  Vera Lúcia Valadão também comentou sobre os  momentos  especiais  vividos pelos fieis  “Nossos trabalhos hoje para procissão de Corpus Christi! Ficaram lindos e Jesus passou em corpo, sangue, alma e divindade no tapete caminhando no meio de nós pelas ruas da nossa cidade”, esbanjando sua fé.

Segundo  o fiel católico  morador de Itabirinha, Ronald Viana,  o trabalho realizado pela Juventude Católica Itabirense na  confecção dos tapetes para celebração do dia de Corpus  Chisti   ficou lindo “Depois de todo o trabalhado realizado chegou a  hora de mostrar partes do lindo tapete elaborado pelos irmãos católicos itabirenses em comemoração ao dia de Corpus Christi. O trabalho, iniciado ao raiar do dia, só foi concluído ao meio dia. Parabéns a todos os irmãos e aos movimentos que trabalharam na confecção do tapete”, disse agradecido.

Católica fervorosa,  a Prefeita  de Cuparaque, Mônica  Tessarolo Balbino participou das ações e ainda deixou um convite para a Missa  “E assim o tapete de Corphus  Cristhi, vai se tomando forma, todos em prol da homenagem! Paróquia Sagrado Coração de Jesus! Missa ás 18 horas, venham participar conosco!”, convidou.

Em Central de Minas quem falou com muita emoção sobre o momento foi o  jovem fiel e membro atuante  da igreja Católica, Valmon  Queiroz, “Tapetes prontos para a Santa Missa !Antes e Depois ! Frei Eduardo , pastorais , e vicentinos , jovens PARÓQUIA SÃO GERALDO !”comemorou.

Fonte/fotos:Redes Sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui