Homenagem ao nosso amigo Moacir Soares Siqueira, nosso irmão Moacir Cabelinho

0
128

Mantena perdeu um cidadão,  os familiares perderam um pai de família, os amigos perderam a alegria do seu sorriso  e Deus ganhou um dos maiores ser humanos que convivemos. Estamos de luto! Mas, com a certeza de que um dia  nos veremos e nos abraçaremos na eternidade de Deus.  

Por Vasconcellos

Amigos e familiares choram a perda do querido Moacir Soares Siqueira,

A perda  de  Moacir  Soares Siqueira, Moacir Cabelinho,  nesta quinta feira, (13/07), falou com propriedade aos nossos corações,  irmão, amigo e ser humano maravilhoso navegou por este mundo sempre buscando fazer o bem, por onde passou deixou o seu legado de homem trabalhador, inteligente  com   significância para nossa querida “Terra Boa” Mantena e  também para cidade vizinha São João do Manteninha.

De grande destaque no cenário esportivo, Moacir Soares Siqueira foi Chefe de Serviço de Esportes em Mantena, no seu período como comandante do esporte ajudou o ex-prefeito Adrião Baia a reformar o gramado do Estádio Municipal Rafael de Carvalho e cuidou da quadra do centro colocando na época a inovação do piso  de madeira  (sinteco), lembro-me muito bem das peladas de domingo em que Moacir (meu genro) como os peladeiros costumam brincar com ele participava, porém , seu maior legado no esporte foi ter assumido a Presidência do Everest  uma agremiação de jovens valores no futebol  que  brilhou e muito no comando  de Cabelinho estreitando os caminhos para que os jogadores que depois se tornaram amigos do Grêmio de Mantenópolis pudesse se agregar fazendo uma seleção que dava gosto ir ao campo vê-los jogar.

Não, Moacir  Soares Siqueira, não era perfeito, como todos nós  e como diz a bíblia a perfeição devemos alcançar na eternidade, pra mim,  com sua morte existe a possibilidade total  de ter alcançado esta perfeição, aqui somos aprendizes da vida e somos trabalhados por Deus para alcançar o lugar sereno e calmo que Deus tem preparado, com ruas de ouro e mar de cristal, onde não haverá mais dor, somente paz e amor, é assim que eu imagino o Moá como sempre lhe chamamos como amigos chegando nos jardins do Senhor.

Moacir Soares Siqueira amou muito mais a vida das pessoas que o rodeavam do que a própria vida deixando muitas vezes de se cuidar, gostava de uma boa comida, de tomar sua cerveja, de ver futebol, de  bater papo com amigos nas comemorações e no dia a dia da vida.

Cultivou amar  e este   amor lhe proporcionou filhos lindos que cuidaram e ficaram ao seu lado até o final. Os amigos ficaram em oração neste tempo em que sofria na UTI contando os dias para que ele saísse daquela situação e voltasse ao nosso convívio.

Participou efetivamente como servidor público em Mantena até se aposentar, juntos aos funcionários públicos lutou por melhorias e   crescimento da entidade, também em São João do Manteninha  foi braço direito do ex-prefeito Fernando Alencar  e coordenou o crescimento daquela cidade acertando como sempre toda papelada.

Perdemos um grande amigo, perdemos um irmão, Moacir Cabelinho foi  tudo isso, um   ser humano que trazia no coração as armas para vitória. Estamos tristes, mas, não derrotados sua herança além da bela história que deixou vai seguindo geração a geração com os filhos e netos que devem somente se orgulhar deste ser humano maravilhoso.

Queremos nestas poucas linhas deixar nossa homenagem especial ao Moacir Cabelinho, externar nossa dor de  amigo que consideramos sempre um irmão, deixar para os familiares o conforto de Deus e dos anjos, a certeza é de que um dia vamos nos encontrar e a morte se tornou um descanso para os problemas de saúde que vinha enfrentando, se Deus me perguntasse sobre o Moacir Cabelinho neste momento e me pedisse uma opinião eu diria: Senhor eu sei que sabes  de todas as coisas,  dá-lhe o melhor lugar e o descanso que necessitava, acolhe no céu, e se um dia o Senhor me permitir quero lhe abraçar novamente, com amor, com carinho, como irmão, este mesmo abraço que deixamos para os familiares e amigos na certeza de que Moacir Cabelinho cumpriu com amor e amizade seu trajeto aqui nesta terra.  Vai em paz meu amigo Moacir  Soares Siqueira, meu irmão Moacir Cabelinho, vai em paz.

[vsw id=”2cfvBNnL0o4″ source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]