Criminosos explodem agência dos Correios em Alpercata, MG

0
93

Dois homens utilizaram uma espécie de alicate para arrombar a porta, e dinamite para explodir o cofre; eles fugiram levando dinheiro e o HD com imagens do circuito interno de segurança.

Por do G1 Vales de Minas Gerais

Parte do vidro das portas e da placa ficaram danificadas com a ação dos bandidos em Alpercata (Foto: Zana Ferreira/G1)

Uma agência dos Correios foi assaltada na madrugada desta sexta-feira (28) em Alpercata, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Militar, dois homens arrombaram a porta da agência com uma espécie de alicate, e usaram dinamite para explodir o cofre da agência.

Ainda de acordo com a PM, a ação foi rápida e os suspeitos deixaram para trás as ferramentas utilizadas para arrombar a agência, mas levaram o HD contendo as imagens de circuito interno de segurança. Parte da ação foi testemunhada por um morador, que foi feito de refém.

“Antes deles entrarem na agência pegaram um morador, que inclusive foi agredido. Segundo esse morador, ele estava indo trabalhar e um dos indivíduos abordou ele com arma de fogo. Ele disse que estava indo trabalhar e pediu pra ser solto, mas mandaram ele ficar quieto. Então houve a explosão, os dois indivíduos entraram na agência e o morador aproveitou pra correr”, informou o tenente Bérthalo Monteiro.

O aposentado Célio Pereira mora ao lado da agência e conta que o local já sofreu diversos assaltos nos últimos meses. “Aí já teve assalto faz uns quatro ou cinco meses, duas vezes aconteceu de dia, o resto de noite. Para a população vem o prejuízo da espera, do serviço não prestado, aí as pessoas têm que se deslocar pra Valadares, pra uns é facil, mas outros ficam no prejuízo”.

A Polícia Militar continua as buscas pelos suspeitos, mas até esta publicação ninguém foi preso.