Sobe para oito o número de mortos em acidente na BR-040, em Barbacena

0
118

Entre as vítimas está Darci Fioravante Barbosa que trabalhava na Apae de BH e estava na van atingida de frente por um carro que tentou desviar de uma bicicleta

em.com/Larissa Ricci , Guilherme Paranaiba

Acidente envolveu carro, van e ciclista na BR-040 em Barbacena (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Sobe para oito o número de mortes no grave acidente que ocorreu na noite deste domingo na BR-040 em Barbacena, no Campo das Vertentes. Entre as vítimas está a mulher do deputado federal mineiro Eduardo Barbosa (PSDB), Darci Fioravante Barbosa.
A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda-feira. Inicialmente a PRF divulgou que sete pessoas morreram na batida, mas o número foi atualizado nesta manhã. A batida, que ocorreu no km 696, envolveu um carro de passeio, uma bicicleta e uma van da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Darci estava na van que acabou atingida por um carro de passeio. Ela era funcionária da Apae de Belo Horizonte. A mulher foi socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um Ford Fiesta com placas de Esmeraldas tentou desviar da bicicleta que seguia na via quando o motorista perdeu o controle da direção do veículo e atingiu a van da APAE que trafegava no sentido oposto. Morreram no local, antes da chegada de socorro, o ciclista, dois ocupantes do carro e três da van. Um bebê foi resgatado com vida, mas morreu a caminho do hospital.