Em Valadares, várias ações são realizadas para lembrar os 11 anos da Lei Maria da Penha

0
72

Programação gratuita conta com palestras, seminários e oficinas; segundo a prefeitura, de 2009 até julho deste ano, foram registrados 1.963 casos de violência contra a mulher na cidade.

Por G1 Vales

Para celebrar os 11 anos da Lei Maria da Penha, várias ações estão sendo realizadas em Governador Valadares com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de denunciar os crimes. De acordo com a prefeitura, de 2009 até julho deste ano, foram registrados 1.963 casos de violência contra a mulher na cidade.

As ações começaram nessa segunda-feira (7), com distribuição de cartilhas contendo informações dos órgãos integrados e os serviços prestados pelo município no combate à violência doméstica.
Nesta terça-feira (8), serão dois realizados seminários que visa fortalecer a rede protetiva de assistência à mulher, além de apresentações culturais e palestras. O evento segue até às 17h e é aberto ao público. Outras informações pelo telefone (33) 3271-8928.

História da Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha leve esse nome em homenagem a Maria da Penha Maia Fernandes, uma farmacêutica cearense que sofreu violência doméstica praticada pelo marido durante 23 anos. Foram duas tentativas de homicídio contra ela. Uma delas deixou a farmacêutica paraplégica.