Grêmio estreia com vitória na abertura do Regional de Mantena

0
140

Com um gol do centroavante Ivan Brocador o Grêmio de Mantena bateu o poderoso Internacional de Vargem Grande por 1 x0. Na preliminar o Vasco de Galileia venceu o 7 de Setembro de Mendes Pimentel  por 3×1. Autoridades estiveram em campo para a  Abertura da competição que segue na próxima terça-feira no Estádio Municipal Rafael de Carvalho.

Grêmio fez a festa começando o regional de futebol com uma vitória maiúscula sobre o Internacional de Vargem Grande  em Mantena. Foto: Rogério Augusto

 Depois de muitos anos a bola voltou a rolar  para uma competição  regional  no tapete do Estádio Municipal Rafael de Carvalho  de Mantena. Dois jogos fizeram a rodada com cinco gols marcados e muita emoção para quem enfrentou  a temperatura  e o vento frio de final de inverno para a festa do futebol regional  com a presença de quatro equipes tradicionais da região leste de Minas Gerais.

Na preliminar a boa equipe do Vasco de Galileia mostrou experiência e tranquilidade dentro de campo e  estreou  com uma vitória por 3 x 1 sobre o 7 de Setembro de Mendes Pimentel que apresentou uma equipe muito jovem e sem muita experiência, segundo o seu treinador a  diretoria optou por valorizar  a prata da casa   para que os jogadores adquiriam mais experiência , porém   não aguentou a pressão  e esteve perdendo por 3×0 quando se recuperou em campo e ameaçou uma reação fazendo o seu gol de honra e dando trabalho para a equipe do Vasco que soube suportar e saiu de campo com a vitória marcando os  três  primeiros pontos na tabela de classificação.

No jogo de fundo a estreia do Grêmio que trazia na bagagem   uma boa retrospectiva se apresentando como o  campeão da cidade de Mantena,  que  confirmou sua força ao vencer  por 1 x 0, gol de Ivan Brocador, uma das melhores equipes da região,  o multicampeão Internacional de Vargem Grande que embora tenha feito um bom jogo não conseguiu segurar a equipe da casa que cresceu no segundo tempo e dominou as ações do jogo.

Embora não tenha saído com a vitória, o Internacional de Vargem Grande se apresentou melhor no primeiro tempo colocando uma bola na trave direita do Grêmio com o artilhero Wesley , no rebote a jovem revelação  Cascão teve o gol escancarado para abrir a contagem, mas, jogou para cima perdendo a grande oportunidade do primeiro tempo. O Grêmio, comandando pelo Técnico Jefinho, entrou com quatro homens no meio campo  numa demonstração de respeito ao adversário conceituado e  nitidamente  buscando o empate  e conseguiu terminando o primeiro tempo com o placar de 0x0.

Ivan, o Brocador, entrou na partida e mudou o panorama do jogo fazendo o gol e sendo o Destaque do Grêmio

Ivan , O Brocador

A mexida do técnico Jefinho no intervalo do jogo mudou o panorama da partida, ao sacar um meio campo e colocar o centroavante de área Ivan, carinhosamente chamado pela torcida feminina do Grêmio que estava no Estádio Municipal de Ivan, o Brocador, uma referência ao  apelido  dando ao  ex-centroavante do Flamengo do Rio Hernane.  No dicionário de língua portuguesa, brocador é “aquele que corta mato”. Na linguagem boleira, a palavra define o jogador que faz muitos gols.  

E foi o que aconteceu, depois de perder o meia-esquerda Jurubeba e o estreando Lucas Prata, ambos saíram contundidos de campo, o Internancional  que dominou o primeiro tempo perdeu a força  com  o volante do Grêmio Mateus Escala fazendo uma belíssima apresentação  que auxiliado pelo meia Bruno passaram  a coordenar o meio campo fazendo assim que  a bola começasse  a chegar com mais efetividade    para os atacantes Matheus BobDy e Ivan.

O gol

Numa dessas jogadas pela direita o lateral Jeguinho bateu cruzado e o goleiro Negão que até então vinha fazendo uma   grande apresentação bateu roupa e a bola sobrou para o centroavante artilheiro Ivan Brocador que só teve o trabalho de jogar para as redes e sair para comemoração com a torcida do Grêmio fazendo a festa no Municipal  começando  o regional de futebol  com uma vitória maiúscula em Mantena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui