Mulher com tumor ‘gigante’ faz apelo na web por operação

0
161

Dona de casa de 34 anos luta há quatro meses em Praia Grande, no litoral de SP, para conseguir tratamento para uma série de tumores. Um deles, situado no ovário, mede cerca de 20 cm.

Por Ivair Vieira Jr, G1 Santos

Paciente pede ajuda para conseguir tratamento para tumores no litoral de SP

Paciente pede ajuda para conseguir tratamento para tumores no litoral de SP

Uma dona de casa de 34 anos luta há quatro meses para conseguir tratamento para uma série de tumores. Um deles, situado no ovário, mede cerca de 20 cm. Os tumores, somados a líquidos, fizeram com que sua barriga crescesse tanto que algumas pessoas a confundem com uma mulher grávida. Um vídeo com um apelo da paciente foi compartilhado centenas de vezes nas redes sociais e viralizou na internet.

Roseli Christianini Martins está internada no Hospital Municipal Irmã Dulce, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ela aguarda vaga para ser transferida ao Hospital Estadual Guilherme Álvaro, em Santos, para tratamento e cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Roseli, que é mãe de três filhos, seu drama começou em abril deste ano, quando ela percebeu que sua barriga estava crescendo. “Eu cheguei a ir quatro vezes ao hospital, mas sempre era liberada. No começo, falavam que eram gases, mas as dores eram muito fortes, eu não estava aguentando mais. Só no fim de julho os exames constataram os tumores e eu acabei ficando internada”, lembra.

  Roseli Christianini Martins está internada em Praia Grande, SP (Foto: G1)

Roseli Christianini Martins está internada em Praia Grande, SP (Foto: G1)

De acordo com a dona de casa, no total, são sete tumores, três localizados no ovário esquerdo, um deles medindo 20 cm, e quatro no intestino, além de uma metástase no fígado. Com o auxílio de amigos, ela gravou um vídeo pedindo ajuda às autoridades. As imagens rapidamente se espalharam pelas redes sociais.

Roseli, agora, espera que sua situação seja resolvida o mais breve possível, tamanho o sofrimento pelo qual vem passando. “Eu estou muito mal, não consigo me alimentar direito. Eu engordei 16 quilos só com a barriga. Estou à base de morfina, desde quando fui internada, não aguento mais essa dor, não sei mais o que fazer”, apela. Roseli Christianini Martins é confundida com mulher grávida (Foto: Reprodução/G1)

Roseli Christianini Martins é confundida com mulher grávida (Foto: Reprodução/G1)

Por meio de nota, a Secretaria da Saúde de São Paulo informou que a Central de Regulação de Vagas da Baixada Santista recebeu apenas na quinta-feira (17), do Hospital Irmã Dulce, o pedido de transferência referente ao caso de Roseli, e imediatamente iniciou o processo de busca de vagas.

Também por meio de nota, a Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande informou que a Central Reguladora de Oferta de Vagas de Serviços de Saúde (CROSS) do Governo do estado disponibilizou leito voltado a oncologia para a paciente que estava internada no Hospital Municipal Irmã Dulce, em Praia Grande. A transferência estava programada para ser realizada nesta sexta-feira (18).

Caso similar

Em 2013, o G1 acompanhou o drama vivido por Gislaine Barbosa da Silva, moradora de Guarujá, à época com 24 anos. Ela ficou cerca de um ano com um cisto “gigante” no ovário. Por conta da doença, a barriga da paciente também cresceu e ela era constantemente confundida com uma mulher grávida. O caso só começou a avançar quando foi publicado em uma rede social e várias pessoas se propuseram a ajudá-la. Durante a cirurgia para a retirada da anomalia, os médicos descobriram e retiraram um outro cisto, menor. Ela passou a ter uma vida normal após o procedimento.

Jovem mostrou resultado da cirurgia que retirou cisto gigante (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)

Jovem mostrou resultado da cirurgia que retirou cisto gigante (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui