Regional: Grêmio confirma boa fase vencendo o Vasco e o 7 de Setembro reabilita vencendo o estreante Mantenópolis-ES

0
158

Diante de um frio congelante no Estádio Municipal Rafael de Carvalho o Grêmio  de Mantena mostrou sua força e aplicou 3×0 no Vasco de Galileia  que vinha de uma vitória expressiva perdendo a invencibilidade. No primeiro jogo da noite o estreante Mantenópolis não conseguiu segurar a equipe de garotos do 7 de Setembro de Mendes Pimentel  que se reabilitou com a vitória por 2×1. 

O Sete de Setembro de Mendes Pimentel se reabilitou no Regional de Mantena – Foto: Marcelo Santos

7 de Setembro se reabilita na competição

O torcedor do Sete de Setembro de Mendes Pimentel pode comemorar, a equipe venceu o time de Mantenópolis na noite da terça feira, (22/08),  e  conseguiu um grande resultado se recuperando da estreia na abertura da competição quando perdeu para o Vasco de Galileia por 3×1. Com este resultado positivo o time de Mendes Pimentel agora continua vivo dentro da competição e tem mais dois jogos a fazer dentro do regional para ainda tentar a sua vaga a próxima fase. 

O torcedor que compareceu ao estadio municipal em Mantena viveu uma noite fria com ventos dando um clima realmente de inverno na terra boa, o Sete de Setembro  saiu na frente em falha da zaga mantenopolitana que não conseguiu afastar uma bola alçada na entrada da área, o centroavante de Mendes ganhou a jogada e bateu na saída do goleiro para fazer 1×0.

Depois do gol   a partida ficou truncada com os dois times errando muitos passes dentro de campo e tendo grandes dificuldades de chegar a meta adversaria, hora Mantenópolis, hora Mendes Pimentel chegava com raro perigo não oferecendo muito trabalho aos goleiros. 

O primeiro tempo terminou com a vitoria parcial do Sete de Setembro por  1×0, veio a segunda etapa e as duas equipes continuavam dentro do mesmo nível, até que em uma jogada na área o arbitro Jovaci marcou um toque de mão da defensiva de Mendes, inclusive no lance ouve muitas reclamações, na cobrança o atleta de Linhares Jefinho cobrou para fazer o gol de empate. Mas a alegria de Mantenópolis durou pouco, na casa dos 35min do segundo tempo numa bola batida de fora da área de forma magistral no angulo esquerdo do goleiro de Mantenópolis o time do Sete  fazia 2×1 e manteve o resultado até o final para a alegria de torcedores e atletas da equipe que com a vitória marcou seus primeiros três pontos na competição.

Mesmo desfalcado o Grêmio de Mantena confirmou sua força vencendo com tranquilidade ao Vasco de Galileia – Foto: Marcelo Santos

 Grêmio de Mantena líder invicto

O Grêmio de Mantena entrou em campo pelo regional de futebol da terra boa na noite desta terça feira,  (22/08),  para encara o Vasco de Galileia,que até então  liderava o pelos critérios de desempates, o time vascaíno com  dois  gols positivo de saldo contra um  do Grêmio. Mas no jogo tudo mudou, o Grêmio entrou arrasador e aproveitou as falhas do Vasco para conseguir de cara abrir 3×0 ainda na primeira etapa de jogo, gols de Bruno cobrando pênalti, Mateus Escala, e ainda Oscar completou o placar a favor do tricolor da terra boa, com a vitória o Grêmio chega a seis  pontos no campeonato e agora fica a praticamente a uma vitoria de garantir sua vaga a próxima fase do regional de Mantena.

O Vasco mesmo com a derrota sabe que não pode desanimar, o time da região do Vale do Rio Doce tem todas as possibilidades de conseguir vaga na próxima fase, com dois jogos ainda a cumpri o Vasco pode ainda chega a nove  pontos na tabela  e nesse caso não dependeria de ninguém para conseguir se classificar, a ordem na equipe é levantar a cabeça e seguir firme dentro da competição.

Vale lembrar que o time do Grêmio para o jogo diante do Vasco não contou com alguns atletas, Rhuan  expulso foi desfalque, Bobi Di voltou a assinar contrato com o Real Noroeste e  fica fora da competição, Rafael Prudente ainda se recupera de um incomodo de saúde, mas mesmo assim o Grêmio continua forte e grande candidato ao titulo.

Fonte: Marcelo Santos/ show do esporte