Otaviano Ferreira de Laia, o conhecido Tavinho , foi eleito 1º vice-presidente na chapa composta com o prefeito Dego Reis no dia 10 de janeiro de 2017, eles foram eleitos por unanimidade para atuarem no comando da Assoleste , Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas. Com o possível afastamento de Dego Reis do cargo de prefeito de Itabirinha, devido a sentença da Juíza Eleitoral Juliana Alcova Nogueira ocorrida nesta terça feira, (23/08), que cassou seu diploma de prefeito desconstituindo os seu mandato alcançado, segundo a juíza eleitoral, com a interferência do uso indevido dos meios de comunicação social e abuso do poder econômico. (veja mais)

Com o possível afastamento de Dego Reis da presidência, o atual prefeito de Central de Minas Tavinho deve assumir a presidência, se realmente o fato vier a acontecer seria o quarto prefeito de Central de Minas a assumir e comandar a ASSOLESTE, antes dele passaram pelo cargo os ex-prefeitos Ageu Diniz, Gilmar da Farmácia e Genil da Mata. O Prefeito Moré de Mendes Pimentel, atual 2º Vice-Presidente pode assumir e ser o 1º Vice-Presidente.
Veja mais
http://mantenaonline.com.br/justica-eleitoral-cassa-diploma-decreta-inelegibidade-e-convoca-novas-eleicoes-em-itabirinha-leste-de-minas/
Eleitos para Diretoria Assoleste para o ano de 2017
Presidente: Édmo César Feliciano Reis, prefeito de Itabirinha;
1º Vice – Presidente: Otaviano Ferreira de Laia, prefeito de Central de Minas;
2º Vice Presidente: Aymoré Moreira da Silva, prefeito de Mendes Pimentel;
Secretário Geral: Walter Júnior Ladeia Borborema, prefeito de Nova Módica;
Presidente do Conselho Fiscal:
Cleudison Luiz da Silva, prefeito São Félix de Minas
Membros do Conselho Fiscal:
Romilson Alves, prefeito de Divino das Laranjeiras; Hélcio Nogueira, prefeito de Goiabeira, e Sra. Flávia Pereira Dornelas, prefeita de Nova Belém.