João Rufino tem tudo pra escrever o nome na história como o prefeito que mais entregou  obras em Mantena

0
125

Claro que não podemos esquecer o grande trabalho do ex-Prefeito Wanderson Eliseu Coelho que conquistou  convênios e verbas para obras, muitas delas já iniciadas, porém serão inauguradas no pleito do  Prefeito João Rufino. Com sua forma de tratar as pessoas e as diversas inaugurações durante o seu mandato que está apenas começando, tem tudo para  postular a estirpe de prefeitos e nomes consagrados como Fernandinho, Waldir Pereira da Silva, Dr. Domingos Jorio, Ermano Batista, Adrião Baia e Joel Garcia dos Santos.

A continuar neste patamar o Prefeito João Rufino vai escrever o seu nome na história como estas lendas da política mantenense. Dentre eles somente permanece vivo Dr. Ermano Batista Filho

Você conhece Mantena “Terra Boa”, antes de entrar para terminar a leitura desta matéria te convido a ver, ou rever o filme do Cineasta da “Terra Boa”, o mantenense Cloves Mendes realizada pela  Jucutuquara Filmes, cujo qual assinamos carinhosamente (por indicação) como   Produtor. Este pequeno filme  vai te levar a um passado  remoto que mostra e faz de Mantena um lugar muito especial para se valorizar, Mantena foi conquistada na base do dialogo político e de guerras com o estado vizinho Espirito Santo.

Uma dica  que poderia ser aproveitada pela Secretária Municipal de Educação, não somente para mostrar nossos alunos jovens sobre Mantena e sua história, mas estudar o complexo do  filme  através de suas diversas vertentes, todas elas poderiam ser usadas com todo potencial nas  diversas  áreas e  matérias existentes  no conteúdo do filme que pode ser incluso no currículo escolar do Município.  

João  Rufino tem tudo para realizar a continuação de Mantena, veja porque?

Além das obras que já foram iniciadas, nota-se que  o governo João Rufino tem aberto as portas para vários diálogos políticos, de deputados que foram votados no Município, muito deles já não pela primeira vez,  estão sendo cobrados pelos vereadores e seus representantes em Mantena.

O vereador e Presidente da Câmara Municipal já buscou recursos com seus deputados para Mantena

 

Com toda esta movimentação dos políticos locais, e com a possível chegada de  muitas verbas  que já são promessas  de alguns  dinheiro para investimentos  no Município deixa  possibilidades de mais trabalho, não só para  sede em Mantena, porém contemplando  córregos, rincões, riachos, distritos e comunidade que continuam sendo prestigiados e na medida do possível sendo  ouvida pelo gestor.

A família Faustino vem correndo atrás de verbas grandes para o Município

É claro que o Prefeito João Rufino não é perfeito, tem suas limitações como todos nós, e mesmo vendo algumas dificuldades no governo tem analisado antes de mexer em qualquer peça que começou  a governar.

Mantena provou que gosta mesmo de Luiz Garcia e seu saudoso sobrenome, mesmo não permanecendo como vice na primeira vez que foi eleito recebeu uma nova oportunidade do povo

Também a presença do vice-prefeito Luiz Garcia dos Santos, que traz o um nome de conceito e que marcou época em Mantena. Dessa vez, parece que  vai estar ao lado do prefeito por mais tempos, o que aconteceu com o próprio Luiz quando foi eleito vice-prefeito no mandando do petista Cláudio Batista. Outros vices não caminharam com  os prefeitos recentes,  foram os casos de Gentil da Mata como  o ex=Prefeito Mauricio, do próprio Luiz como vice de Cláudio Batista e por último Moacir Batista que foi eleito vice do  ex-prefeito Wanderson Coelho.  

Hoje vemos uma outra realidade que a maioria absoluta da população quer esquecer a politicagem que impediu até hoje Mantena de crescer, é preciso que nomes não sejam maiores que o Município e que a história,  é preciso rever esta guerra politica entre evangélicos e católicos, ilustrados todos sabem pelos dois hospitais que existem em Mantena, é preciso dar um basta em todos os aspectos e deixar Mantena Terra Boa Crescer, com imparcialidade, com acompanhamento politico e de trabalho, sem aquelas perseguições do passado que impediram o crescimento e retardaram muitas realizações. 

Tudo que acontece politicamente, claro que tem de ter com absoluta propriedade o apoio popular, o que parece vem acontecendo no Governo João Rufino, parece que a sociedade de uma forma em geral decidiu dar uma oportunidade para que Mantena alcance o que esperamos dela, uma cidade prospera, hospitaleira, cheia de eventos culturais e de obras, muitas obras com essas ações e com o direcionamento  correto sem corrupção certamente vai alcançar o status de um prefeito que também será lembrado na  história e vai  entrar para o grupo remoto de Fernandinho, Waldir Pereira da Silva, Dr.  Domingos Jorio, Ermano Batista, Adrião Baia e Joel Garcia dos Santos.

Veja mais que outros vereadores estão buscando recursos para Mantena

https://www.mantenaonline.com.br/deputado-joao-magalhaes-atende-vereadores-e-envia-mais-recursos-para-mantena/