Estuprador dava doces e dinheiro para atrair crianças em Cariacica

0
88

Benício Assis Pereira de Jesus, 60 anos, foi preso enquanto trabalhava no centro de Vitória

Gazeta Online/Mayra Bandeira

O auxiliar de produção Benício Assis Pereira de Jesus, 60 anos, conhecido como “Mac”, foi preso pela equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) acusado de estuprar cinco crianças – com idades entre 9 e 11 anos, no bairro Nova Brasília, em Cariacica.

Segundo o delegado Lorenzo Pazolini, o crime que deu início à investigação aconteceu no dia 15 de dezembro de 2016. Um menino estava brincando na rua do bairro, perto da casa do acusado, quando sumiu. O irmão dele, de 17 anos, passou a procurá-lo e flagrou Benício abusando da criança na residência dele.

Benício chegou a ser detido no dia, mas o delegado, na ocasião, disse que não tinha indícios suficientes para a prisão em flagrante e o acusado acabou sendo liberado. Nesse mesmo dia, o auxiliar de produção saiu do bairro porque a casa dele foi destruída por moradores.

Familiares da criança fizeram a denúncia na DPCA e o inquérito foi aberto. Nessa investigação a polícia descobriu que outros meninos também foram vítimas do estuprador entre fevereiro e dezembro de 2016.

Ele aproveitava a situação de vulnerabilidade das crianças do bairro para atraí-las dando dinheiro e doces. Em julho foi expedido o mandado de prisão preventiva contra Benício por estupro de vulnerável de cinco crianças.

Ele foi preso no último sábado (09) enquanto trabalhava no Centro de Vitória. O acusado negou os crimes e disse que dava dinheiro e doces para as crianças pois tinha pena delas.